BRASÍLIA

Notícias Corporativas

Setor de construção civil tem expectativas de crescimento para 2023

Previsão é que o mercado expanda mais 4,5% ano que vem; empresário do setor de restauração predial comenta a alta do setor

Publicado em

Segundo uma pesquisa realizada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o setor de construção civil registrou 430 mil novas vagas de emprego com carteira assinada entre março de 2020 a maio de 2022, e a quantidade de novas obras e projetos tiveram um crescimento de 3% no primeiro semestre deste ano. A expectativa para 2023 também é otimista: de acordo com um levantamento realizado pela Prospecta Analytica, a previsão é que o mercado tenha uma expansão de 4,5%.

Entre os fatores que impulsionam a estimativa positiva é a estabilidade do preço dos materiais de construção e a melhora na economia do país, que gera mais confiança no consumidor.

Para o engenheiro Paulo Sérgio Ramalho, diretor da Repinte, empresa que atua na área de restauração predial, o mercado tem se mostrado confiante desde o período de pandemia. “Mesmo durante o isolamento o setor continuou suas atividades por ser um serviço essencial. O mercado de construção civil movimenta grande parte da economia do país, com os indicadores econômicos positivos e os investimentos certos, o segmento só tende a crescer”, falou o empresário.

Leia Também:  INSS divulga o novo calendário de pagamentos para 2023

No franchising o desempenho não é diferente.  De acordo com os últimos dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de Casa e Construção registrou um faturamento de R$ 3,5 bilhões no 2º trimestre de 2022, crescimento de 17,4% em relação ao ano anterior.

“Iniciamos o nosso processo de expansão como franquia esse ano justamente por ver esse bom movimento do mercado, muitos projetos estão saindo do papel e acreditamos que a demanda irá aumentar no Brasil inteiro em 2023”, falou Paulo.

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

BRASIL

Faculdade promove evento gratuito em Anápolis voltado ao combate à homofobia e preconceito no mercado de trabalho

Published

on

A ação é gratuita e distribuirá certificados de participação para todos os presentes

 

Na próxima quarta-feira, dia 22 de maio, a partir das 18h30, a Faculdade Anhanguera de Anápolis será palco de um importante evento voltado para o debate e troca de conhecimentos sobre o combate à homofobia e preconceito no mercado de trabalho. A iniciativa visa reunir especialistas, alunos e a comunidade em geral para discutir questões fundamentais de inclusão e diversidade no ambiente profissional.

Com o objetivo de sensibilizar e promover políticas e práticas que assegurem igualdade de oportunidades para todos, a mesa redonda contará com a participação de renomados profissionais e acadêmicos, que trarão suas experiências e perspectivas sobre o tema.

Segundo Bruno Ferreira, coordenador do curso de Psicologia da Faculdade Anhanguera e um dos organizadores do evento, “a diversidade é uma fonte de enriquecimento para as organizações, trazendo diferentes perspectivas, experiências e habilidades. No entanto, quando indivíduos são discriminados com base em sua orientação sexual ou identidade de gênero, não apenas sofrem injustiças pessoais, mas também ocorre um desperdício de talentos”.

Leia Também:  Ferrer adquire direitos mundiais do ASN90, inibidor de O-GlcNAc da Asceneuron, exclusivamente para tratar paralisia supranuclear progressiva (PSP)

As inscrições para a mesa redonda já estão abertas e podem ser realizadas através do link disponibilizado pela instituição. Todos os participantes receberão certificados de participação, agregando valor tanto ao seu currículo quanto ao seu engajamento na promoção da igualdade e do respeito às diferenças.

 

SERVIÇO:

Mesa redonda sobre o combate à homofobia e preconceito no mercado de trabalho 
Data: 22 de maio 
Horário: 18h30 
Local: Faculdade Anhanguera de Anápolis 
Endereço: Avenida Universitária, 2221, ANASHOPPING, Vila Santa Isabel – Anápolis, GO 
Inscrições: através do link 

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

politica

DISTRITO FEDERAL

BRASIL E MUNDO

ECONOMIA

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI