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Hurb explorou nova inteligência artificial em ação na Web Summit

Empresa com a maior plataforma de viagens online no Brasil participou pela primeira vez da conferência de tecnologia mundial com ações que reafirmam seu posicionamento como travel tech

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Em novembro, o Hurb marcou presença na Web Summit, uma das maiores conferências mundiais em tecnologia. A plataforma de viagens online brasileira realizou um experimento com inteligência artificial para revelar o destino dos sonhos dos visitantes do seu estande. A participação buscou projetar a marca como potência de inovação tecnológica no setor do turismo brasileiro a nível global.

Na conferência, o público foi convidado a descrever, em texto, seu destino utópico. Com a inteligência artificial Midjourney, o Hurb revelava esse destino. Essa é mais uma forma de materializar o conceito “unleash travel through imagination“, em português, liberte o viajar através da imaginação, que guia a comunicação da marca em eventos. A ideia para a ação surgiu como uma forma de materializar o passado e o futuro em um mesmo item, estabelecendo uma ponte entre o já conhecido e o novo.

“A Web Summit é uma vitrine importante para nos reforçar como uma empresa de tecnologia que desenvolve as próprias ferramentas digitais para atuação e expansão do negócio. Uma experiência de sucesso no evento impacta na forma como somos percebidos pelo mercado”, afirma o cofundador e CEO João Ricardo Mendes.

Com interface de realidade virtual, os visitantes do estande puderam também participar de uma experiência que passa por diferentes momentos da empresa, desde seu passado até o futuro. De início, contando mais sobre as origens do Hurb, enquanto o usuário dos óculos VR visualiza as primeiras imagens da ilha em 3D que representa a companhia. Em um segundo momento, foi apresentado o laboratório de inovação para refletir o presente, ressaltando a importância da experimentação em sua atuação. Por fim, o visitante pôde conhecer o estágio inicial do escritório virtual do Hurb, assim como o Arya – barco autônomo com sistema elétrico da companhia, que representa mais um meio para levar seus clientes a novos lugares.

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Além de levar para casa seu postal personalizado, uma lembrança do encontro entre o digital e o analógico, o visitante pôde ganhar também um dos quatro pins do Hurb. Eles representam os escritórios físicos em diferentes países – Brasil, Portugal e Canadá –, além do futuro escritório virtual.

O espaço do Hurb no evento reforça que a produção e o uso de tecnologia na empresa não se resumem a ações pontuais, sendo na verdade parte intrínseca de sua atuação, que demanda esforço constante. Para a travel tech, o ímpeto da curiosidade em explorar novos conhecimentos é essencial para que a empresa esteja sempre à frente do mercado. Por isso, o Hurb conta com áreas exclusivamente voltadas para isso, como Novas Verticais e Loon Factory, que, além de explorar formas de aplicar ferramentas já existentes à operação e criar novos produtos e serviços, ajudam a consolidar a cultura de inovação na empresa.

Diretor de Novas Verticais, Allan Baptista explica mais sobre o setor: “Pesquisamos oportunidades que não são necessariamente originárias do turismo, mas impactam quem trabalha nele. Queremos atender ao ciclo de produtos e serviços, otimizando operações e desbloqueando valor para a cadeia e turistas”.

Para transmitir para o viajante o uso de novas tecnologias de forma simples, o Hurb disponibilizou um filtro no Instagram capaz de informar se uma mala de mão está ou não dentro do tamanho limite permitido pelas companhias aéreas. “Mostramos tecnologia não só como experiência, mas como ferramenta para o benefício do cliente, valorizando-a como um diferencial no mercado ao olhar do nosso consumidor final”, comenta o especialista em audiovisual Ian Reis. “Internamente, entendemos que essa ciência imersiva pode e deve ser explorada no Hurb, mas precisamos mostrar como aplicá-la para públicos externos também”, continua o colaborador.

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Hoje, na plataforma de viagens online da empresa, a rede de hotéis parceiros consegue mostrar suas dependências com fotos 360º. É outra forma de expandir essa mensagem, tanto para o consumidor final quanto para outros clientes. Mais adiante, a empresa planeja digitalizar toda a gestão hoteleira, centralizando-a em um serviço único para fidelizar cada vez mais os parceiros. Assim, o Hurb contribui também para a profissionalização deles e no desenvolvimento dos destinos turísticos.

A presença da marca em eventos como a Web Summit e Collision, em junho deste ano, integra esse movimento para que ela seja percebida no Brasil e fora dele como uma travel tech. No evento, o CTO Carlos Rios realizou uma masterclass sobre o aumento do uso de novas tecnologias de OTAs (online travel agency) no Brasil e no mercado mundial, abordando o impacto delas no setor turístico. Além dele e dos demais colaboradores já citados, estiveram presentes na conferência Victor Kato, head da Loon Factory, a head de  PR & Education Ana Feliciano, uma das responsáveis pela estratégia de internacionalização da empresa,  e ainda mais membros destas áreas e dos times de Design, Growth e Novas Verticais.

O Hurb orgulhosamente fez parte dessa programação, que, desde 2009, soma mais de 2 mil startups, 900 palestrantes e 70 mil participantes de 60 países em seu portfólio. Os definidores da indústria tech estão na Web Summit, apontando tendências e lideranças na produção.

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Conferência TestMu 2025: O evento principal da LambdaTest define um novo marco no mundo dos testes de software

Mais de 75.000 inscrições, mais de 100 palestrantes e perspectivas sem precedentes sobre o futuro dos testes e desenvolvimento de software

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LambdaTest, uma plataforma de engenharia de qualidade nativa da IA generativa, concluiu a quarta edição da Conferência Testμ (‘TestMu’) 2025, uma cúpula virtual de 3 dias para discutir o futuro da engenharia de qualidade e estabelecer uma visão clara e processável para o futuro impulsionado pela IA do setor.

A conferência recebeu uma enorme convergência mundial de talentos e ideias, atraindo mais de 75.000 profissionais de teste, desenvolvedores, promotores de tecnologia e líderes comunitários da comunidade de testes e desenvolvimento de software de mais de 130 países. O evento teve um participação excepcional, com um tempo médio de participação de 5 horas e 12 minutos e um total de 3.360 minutos de sessões e aprendizagem, que destacou a importância crucial dos temas e o papel da conferência como fórum essencial para os maiores talentos da engenharia do mundo.

A agenda esteve marcada por um encontro histórico de mais de 100 titãs da indústria e líderes empresariais das empresas mais inovadoras do mundo, incluindo Microsoft, GitHub, WRITER, Amazon, Google, Fox Networks, Piramal Finance e outras. A lista de palestrantes contou com Angie Jones, Vice-Presidente de Engenharia, Ferramentas e Habilitação de IA da Block, Dr. Bratin Saha, Diretor de Produto e Tecnologia da Digital Ocean, Dana Lawson, Diretora de Tecnologia da Netlify, Luis Héctor Chávez, Diretor de Tecnologia da Repltit, Subba Ramaswamy, Diretor Executivo da Accenture, T.R. Vishwanath, Cofundador e Diretor de Tecnologia da Glean, e muitos outros.

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Três pontos imediatos centrais para o setor surgiram das mais de 80 sessões do encontro. Primeiro, dominar a qualidade de nível empresarial em escala, com grupos estratégicos apresentando projetos específicos aos setores financeiro, varejista e GSI. Segundo, traçar o curso para integrar a IA, passando da teoriaàprática com sessões sobre a criação de agentes de IA de nível empresarial e o aproveitamento de testes aumentados por IA. E por fim, moldar o futuro da liderança tecnológica e a cultura necessária para formar equipes de engenharia resilientes e de alto dinamismo.

“Este ano, a Conferência Testμ (TestMu) transcendeu o simples fato de ser uma conferência e se converteu em um catalisador para todo o ecossistema de engenharia da qualidade”, disse Asad Khan, Diretor Executivo e Cofundador da LambdaTest. “As conversas e inovações reveladas aqui definirão como o software será desenvolvido e entregue na próxima década. Estamos presenciando uma mudança fundamental para um paradigma nativo de IA, sendo que a Testμ consolidou sua posição como o fórum onde este futuro vem sendo arquitetado. Nosso compromisso é continuar capacitando esta comunidade com a plataforma e a visão necessárias para liderar esta jornada.”

A conferência também serviu como uma vitrine para as tecnologias tangíveis que impulsionam esta nova era. A LambdaTest demonstrou sua plataforma pioneira de testes de Agente para Agente (A2A), na qual agentes de IA validam outros agentes de IA de modo autônomo.

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Baseado neste sucesso monumental, a LambdaTest anunciou que a quinta Conferência Testμ anual irá retornar de 19 a 21 de agosto de 2026, a qual promete reunir mais uma vez as mentes mais brilhantes do mundo para expandir os limites da tecnologia.

Para saber mais sobre a Conferência TestMu 2026 e enviar propostas de palestras, acesse: TestMu Conference 2026

Sobre a LambdaTest

A LambdaTest é uma plataforma de engenharia de qualidade nativa da IA generativa que capacita equipes a testar de modo inteligente, mais eficiente e com entregas mais rápidas. Desenvolvida para expandir, oferece uma nuvem de testes integral com mais de 10 mil dispositivos reais e mais de 3.000 navegadores.

Com gerenciamento de testes nativo de IA, servidores MCP e automação baseada em agentes, a LambdaTest suporta Selenium, Appium, Playwright e todas as principais estruturas. Agentes de IA como HyperExecute e KaneAI trazem o poder da IA ​​e da nuvem a seu fluxo de trabalho de testes de software, permitindo testes de automação perfeitos com mais de 120 integrações.

Os agentes da LambdaTest aceleram seus testes em todo o SDLC, desde o planejamento e a criação de testes até a automação, infraestrutura, execução, RCA e relatórios.

Para mais informações, acesse https://lambdatest.com

Contato:

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

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