BRASÍLIA

Notícias Corporativas

63% das 500 maiores empresas públicas dos EUA estão relatando voluntariamente emissões de escopo 3, segundo a Diligent

Um novo relatório produzido pela Insightia, uma marca da Diligent, revela que a Europa lidera o mundo nas pontuações Ambientais e Sociais, com os EUA liderando em Governança

Publicado em

As organizações dos EUA estão se preparando de modo proativo para relatórios de escopo 3, com 63% das 500 maiores empresas públicas dos EUA relatando voluntariamente emissões de escopo 3, segundo um novo relatório da Diligent, uma empresa líder em GRC SaaS. O relatório de ESG 2023 produzido pela Insightia (uma marca da Diligent) em associação com a Vinson & Elkins, destaca como os emissores estão sendo responsabilizados por relatórios de emissões em escala mundial, com reguladores, criadores de padrões e investidores exigindo relatórios obrigatórios de escopo 3.

A pressão sustentada para aprimorar as divulgações climáticas destaca a necessidade de percepções claras e consistentes no desempenho climático, bem como a capacidade de comparar dados de ESG com pares do setor, a fim de otimizar o envolvimento dos acionistas.

“Desenvolvimentos regulatórios devem revolucionar o modo como as empresas são responsabilizadas por suas políticas e práticas de ESG a nível mundial”, disse Josh Black, Editor-Chefe da Diligent. “Com uma infinidade de novos requisitos para conciliar, é cada vez mais importante que os líderes sejam proativos ao lidar com riscos e oportunidades referentes a ESG. Isto é especialmente verdadeiro para aqueles em setores de alto risco, como energia e serviços públicos.”

O relatório, que tem por base o recém-lançado módulo de ESG da Insightia em parceria com a Clarity AI, revela que a Europa lidera o mundo nas pontuações Ambientais e Sociais com pontuações médias de 55 e 47, respetivamente. Enquanto isto, os EUA lideram em Governança, com uma pontuação média de 70.

Outras descobertas importantes incluem:

Os relatórios de escopo 3 se tornam mundiais:

  • Setores intensivos em emissões enfrentam pressão sustentada para aumentar seus compromissos de emissão líquida zero, com propostas de acionistas de mudança climática obtendo 32,4% e 36,7% de apoio médio nos setores de energia e aeroespacial / defesa dos EUA, respectivamente, nos primeiros cinco meses de 2023.

  • Os emissores dos EUA estão se preparando de modo proativo para relatórios de escopo 3, com 63% das 500 maiores empresas públicas dos EUA atualmente relatando voluntariamente emissões de escopo 3.

Leia Também:  Turistas elegem os melhores lugares para viajar no Brasil

A pressão aumenta sobre os emissores para melhorar a divulgação de ESG:

  • Embora o apoio médio às propostas dos acionistas de E&S pareça ter caído nos últimos dois anos, o número aprovado permanece elevado e mais solicitações de ESG vêm sendo retiradas para acordos. Vinte e seis propostas de E&S ganharam apoio majoritário nas empresas da S&P 500 em 2022, em comparação a 18 e 30 em 2020 e 2021, respectivamente.

  • Métricas de ESG em remuneração são cada vez mais a norma. Sessenta e oito por cento dos 365 emissores pesquisados na Europa continental e no Reino Unido em 2020 tinham pelo menos uma métrica de ESG em seus planos de incentivo. Vinte e nove por cento das empresas da FTSE 350 incluíram ao menos uma métrica de ESG em seus planos de remuneração executiva em 2019. Este número subiu para 33% em 2021.

Ativismo de ESG em desfavor dos fundos de cobertura:

  • O aumento da inflação colocou o ativismo de ESG em segundo plano para os fundos de cobertura ativistas tradicionais. 3,3% e 7,4% das demandas de ativistas ambientais e sociais foram ao menos parcialmente bem-sucedidas nos primeiros cinco meses de 2023, em comparação a 5,7% e 13,9% de apoio, respectivamente, no mesmo período do ano anterior.

Para baixar o relatório completo, clique aqui.

Leia Também:  Solução da tuvis converte 35% dos leads de empresas

Sobre o Relatório

Dados dos módulos de Ativismo, Votação, ESG e Governança da Insightia, bem como soluções Compensation and Governance Intel (CGI) e Manzama da Diligent, executados de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2022. Os dados de 2023 são de 31 de maio de 2023. Mais dados estão disponíveis mediante solicitação.

Sobre a Diligent

A Diligent é uma empresa líder em GRC SaaS que oferece às organizações ferramentas e soluções necessárias para trazer clareza a riscos complexos, elevar percepções impactantes e ficaràfrente de um mundo em constante transformação. Com soluções em governança, risco, conformidade, auditoria e ESG, a Diligent capacita mais de 1 milhão de usuários e 700.000 membros de conselho e líderes a tomar melhores decisões e com mais rapidez. Não importa o desafio. Saiba mais em diligent.com.

Siga a Diligent no LinkedIn,Twitter e Facebook.

Sobre a Insightia

Insightia, uma marca Diligent desde janeiro de 2022, é líder em oferecer SaaS de percepções de especialistas e análises inteligentes com foco no ativismo de acionistas, votação por procuração e governança corporativa. Através de seu aplicativo web, o Insightia One, os clientes podem acessar a solução mais completa de inteligência de empresas cotadas do mercado, com informações mais amplas e profundas do que nunca.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de mídia:

Julia Hanbury

Gerente Sênior de Comunicações na Diligent

+1 (604) 669-4225

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Notícias Corporativas

BeeFood é selecionada como expositora para o Startup Summit

Foodtech foi escolhida durante processo do programa de aceleração de startups INOVA e terá a oportunidade de ampliar a rede de contatos e gerar parcerias estratégicas

Published

on

By

BeeFood é selecionada como expositora para o Startup Summit

A foodtech brasileira BeeFood Sistema para Restaurantes participará do Startup Summit 2025 como expositora. O evento, um dos principais de inovação e empreendedorismo do Brasil, acontecerá de 27 a 29 de agosto de 2025, no Centro de Convenções de Florianópolis, em Santa Catarina.

A startup foi selecionada para expor no evento a partir do processo de seleção para o programa de aceleração INOVA, que identifica startups inovadoras com potencial de crescimento. Os organizadores do Startup Summit 2025 estimam um público de dez mil pessoas.

Rafael Muscari, CEO da Beefood, acredita que o evento será uma oportunidade para ampliar a rede de contatos da empresa, gerar conexões de valor e abrir portas que possam acelerar o crescimento da marca no mercado: "Por ser nosso primeiro evento desse porte, acreditamos que ele marca o início de uma nova fase para a BeeFood".

O CEO da empresa revela que os principais objetivos da BeeFood durante o Startup Summit 2025 sao conhecer investidores, empresas de tecnologia e parceiros estratégicos que possam somar ao crescimento da empresa.

Leia Também:  Valor de marca do X, antigo Twitter, é positivo entre público que conhece a estratégia de Elon Musk

"A visibilidade e as conexões que vamos conquistar certamente serão fundamentais para futuras rodadas de investimento e parcerias estratégicas", afirma.

A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) divulgou uma projeção da Redirection International de crescimento médio para o setor de foodservice de 7% ao ano até 2028, e uma estimativa do Instituto Foodservice Brasil (IFB) que considera uma média de expansão anual de 6,25% no cenário otimista, que pode alcançar um consumo de R$ 241 bilhões.

Tendências para o segmento de foodservice

Segundo artigo publicado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), em 2025 o setor de food service será guiado pela atenção do consumidor, uso de ingredientes hiperlocais, gestão de pessoas integrada e focada em soft skills e propósito, adoção de tecnologias e modelos de negócio flexíveis, valorização da cultura, inovação e humanização para fidelizar clientes.

Bruno Galli, CTO da Beefood, destaca que o Startup Summit 2025 discute tecnologias emergentes e afirma que a empresa enxerga a inteligência artificial (IA) como uma aliada poderosa para o segmento de alimentação nos próximos anos.

Leia Também:  Laserfiche se une ao programa de parceria tecnológica Boomi, apoiando a empresa automatizada e conectada

"A IA aplicada à análise de dados é a inovação mais promissora para o setor. Para a BeeFood, ela auxilia os restaurantes a tomarem decisões mais assertivas e escalarem seus negócios", evidencia.

O especialista pontua que o foco da empresa no Startup Summit 2025 não será em apresentar novidades tecnológicas, mas sim em networking. "Foi uma grata surpresa ter sido selecionada para expor no Startup Summit 2025. Recebemos a notícia com muita alegria e encaramos como um reconhecimento do trabalho que estamos construindo. Queremos aproveitar ao máximo as interações e o aprendizado que esse encontro proporcionar", celebra.

Galli reforça que o objetivo da BeeFood está em fortalecer cada vez mais sua presença no mercado nacional, e que o encontro será um catalisador para novas parcerias e aprendizados, que futuramente poderão abrir portas para a internacionalização.

"Estamos muito animados em participar do Startup Summit 2025 e acreditamos que será uma experiência transformadora", conclui.

Para saber mais sobre a BeeFood, basta acessar: https://beefood.com.br/

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

politica

DISTRITO FEDERAL

BRASIL E MUNDO

ECONOMIA

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI