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FTW adquire Paduashop e acelera expansão no e-commerce

Integração de e-commerce de suplementos alimentares que faturou R$ 150 milhões em 2024 fortalece operação DTC da FTW e conecta produção própria a um dos principais players digitais do setor

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FTW adquire Paduashop e acelera expansão no e-commerce

A FTW, uma das principais marcas de suplementação alimentar do Brasil, anuncia a aquisição da Paduashop, e-commerce brasileiro especializado no mercado de suplementos, com atuação em marketplaces e R$ 150 milhões em vendas em 2024. Segundo a FTW, a operação representa um passo estratégico na consolidação de sua presença digital, conectando sua fábrica, uma das maiores do país com 12.000 metros quadrados, diretamente ao consumidor final.

Segundo a Paduashop, fundada na Zona Leste de São Paulo, o crescimento da empresa ocorreu a partir da estratégia de priorizar entregas rápidas e presença em marketplaces como Amazon, Mercado Livre, Magalu e Shopee. A aquisição reforça o movimento da FTW rumo a um modelo direto ao consumidor (DTC), que se tornou prioridade dentro do plano de expansão da marca própria de suplementos, lançada em 2024.

A aquisição aconteceu entre dezembro de 2024 e janeiro de 2025. Alison Alves, então co-fundador com Julian Amaral da Paduashop, que hoje ocupa o cargo de CEO, ficaram na operação até junho, apoiando a transição e a integração, finalizada em julho de 2025.

"Desde o início de 2024, vínhamos estudando oportunidades de unir a produção nossa fábrica com o alcance da Paduashop. A incorporação marca o início de uma nova fase, em que conectamos qualidade de produção e capilaridade digital com ainda mais eficiência", afirma Daniel Mencacci, CEO e fundador da FTW.

Segundo Mencacci, a transição da Paduashop à FTW também tem como objetivo trazer maior clareza sobre origem, rastreabilidade e respaldo técnico dos produtos. Nesse contexto, a FTW destaca a certificação ISO 9001, um reconhecimento de que a empresa tem um Sistema de Gestão de Qualidade (SGC) eficaz.

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"A Paduashop já tinha um modelo muito bem estruturado e um relacionamento consolidado com o público. Com essa aquisição, unimos o melhor dos dois mundos: a capilaridade da Paduashop no e-commerce e o portfólio de produtos da FTW. Nosso objetivo é fortalecer ainda mais a confiança do consumidor, entregando uma experiência completa, da fabricação à entrega", reforça Alison Alves, Co-CEO da FTW.

Em julho de 2025, com a integração finalizada, Alison entrou como Co-CEO da FTW, cuidando da parte de vendas, enquanto Julian passou a liderar a empresa MEMPHIX BUSINESS HUB, de prestação de serviços para empresas com foco em marketplaces e expansão, que hoje já tem a FTW como cliente e outras empresas.

A integração das marcas prevê que a FTW assuma os canais de venda online da Paduashop, ampliando o alcance digital e fortalecendo os canais próprios. Além disso, a linha de produtos FTW será expandida. Segundo Alves, a aquisição faz parte da estratégia de aumentar a capilaridade digital e consolidar a presença no B2C, posicionando a marca de forma mais competitiva no cenário nacional.

Da Zona Leste para o Brasil: a trajetória da Paduashop

Segundo a Paduashop, sua história começou com uma missão clara: oferecer suplementos e vitaminas que realmente fazem a diferença na sua rotina. De acordo com comunicado da empresa, com estrutura 100% brasileira, seu foco está em proporcionar a melhor experiência na aquisição de produtos voltados à saúde e ao bem-estar.

"Com um modelo de negócio que tem como foco a excelência logística, parcerias estratégicas com marketplaces e compromisso com produtos eficazes e autênticos, a Paduashop ganhou reconhecimento como uma das principais plataformas brasileiras do setor", explica Renato Alves, Chief Revenue Officer (CRO). Ainda segundo o executivo, sua reputação foi construída com base na experiência do cliente, na confiança e na qualidade, valores que se conectam diretamente à proposta da FTW.

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"A Paduashop se tornou uma das grandes forças do e-commerce nacional com base em um valor simples: entregar qualidade com rapidez e compromisso. Unir essa operação à força da FTW amplia nosso alcance e posiciona a marca com ainda mais credibilidade no canal direto ao consumidor", pontua o CRO da FTW.

A FTW informou que a estrutura da Paduashop será absorvida e integrada ao seu ecossistema, reunindo características das duas operações: a presença digital do e-commerce com o portfólio, a estrutura logística da fábrica em São Paulo e o time comercial da FTW.

"Com a aquisição, buscamos acelerar nossa presença no digital, que já representa uma parcela significativa da receita da FTW", explica Alisson Alves. Segundo o Co-CEO da marca, a união das duas operações vai permitir ganhos de escala, além de oferecer ao consumidor uma experiência mais completa e direta com a marca.

Objetivos de longo prazo: crescimento da marca própria e diversificação de canais

A FTW destaca que a movimentação está alinhada aos seus objetivos de longo prazo, que incluem o crescimento da marca própria e a diversificação dos canais de venda, tanto no B2C quanto no B2B.

O anúncio acontece próximo da estreia da FTW na Abrafarma, outra movimentação da marca voltada à diversificação de canais para alcançar o público final. "A entrada no canal farma acompanha uma mudança no comportamento do consumidor e no posicionamento das grandes marcas de suplementação", encerra Renato Alves.

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BeeFood é selecionada como expositora para o Startup Summit

Foodtech foi escolhida durante processo do programa de aceleração de startups INOVA e terá a oportunidade de ampliar a rede de contatos e gerar parcerias estratégicas

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BeeFood é selecionada como expositora para o Startup Summit

A foodtech brasileira BeeFood Sistema para Restaurantes participará do Startup Summit 2025 como expositora. O evento, um dos principais de inovação e empreendedorismo do Brasil, acontecerá de 27 a 29 de agosto de 2025, no Centro de Convenções de Florianópolis, em Santa Catarina.

A startup foi selecionada para expor no evento a partir do processo de seleção para o programa de aceleração INOVA, que identifica startups inovadoras com potencial de crescimento. Os organizadores do Startup Summit 2025 estimam um público de dez mil pessoas.

Rafael Muscari, CEO da Beefood, acredita que o evento será uma oportunidade para ampliar a rede de contatos da empresa, gerar conexões de valor e abrir portas que possam acelerar o crescimento da marca no mercado: "Por ser nosso primeiro evento desse porte, acreditamos que ele marca o início de uma nova fase para a BeeFood".

O CEO da empresa revela que os principais objetivos da BeeFood durante o Startup Summit 2025 sao conhecer investidores, empresas de tecnologia e parceiros estratégicos que possam somar ao crescimento da empresa.

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"A visibilidade e as conexões que vamos conquistar certamente serão fundamentais para futuras rodadas de investimento e parcerias estratégicas", afirma.

A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) divulgou uma projeção da Redirection International de crescimento médio para o setor de foodservice de 7% ao ano até 2028, e uma estimativa do Instituto Foodservice Brasil (IFB) que considera uma média de expansão anual de 6,25% no cenário otimista, que pode alcançar um consumo de R$ 241 bilhões.

Tendências para o segmento de foodservice

Segundo artigo publicado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), em 2025 o setor de food service será guiado pela atenção do consumidor, uso de ingredientes hiperlocais, gestão de pessoas integrada e focada em soft skills e propósito, adoção de tecnologias e modelos de negócio flexíveis, valorização da cultura, inovação e humanização para fidelizar clientes.

Bruno Galli, CTO da Beefood, destaca que o Startup Summit 2025 discute tecnologias emergentes e afirma que a empresa enxerga a inteligência artificial (IA) como uma aliada poderosa para o segmento de alimentação nos próximos anos.

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"A IA aplicada à análise de dados é a inovação mais promissora para o setor. Para a BeeFood, ela auxilia os restaurantes a tomarem decisões mais assertivas e escalarem seus negócios", evidencia.

O especialista pontua que o foco da empresa no Startup Summit 2025 não será em apresentar novidades tecnológicas, mas sim em networking. "Foi uma grata surpresa ter sido selecionada para expor no Startup Summit 2025. Recebemos a notícia com muita alegria e encaramos como um reconhecimento do trabalho que estamos construindo. Queremos aproveitar ao máximo as interações e o aprendizado que esse encontro proporcionar", celebra.

Galli reforça que o objetivo da BeeFood está em fortalecer cada vez mais sua presença no mercado nacional, e que o encontro será um catalisador para novas parcerias e aprendizados, que futuramente poderão abrir portas para a internacionalização.

"Estamos muito animados em participar do Startup Summit 2025 e acreditamos que será uma experiência transformadora", conclui.

Para saber mais sobre a BeeFood, basta acessar: https://beefood.com.br/

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