BRASÍLIA

Notícias Corporativas

Prêmio Seconci-SP divulga finalistas de sua nona edição

Anúncio dos vencedores acontece em 20 de outubro na capital paulista

Publicado em

Prêmio Seconci-SP divulga finalistas de sua nona edição

O Prêmio Seconci-SP de Saúde e Segurança do Trabalho divulgou, no dia 11 de setembro, os canteiros de obras e profissionais de empresas do setor de construção civil finalistas de sua nona edição. O prêmio é uma iniciativa do Seconci-SP (Serviço Social da Construção) que reconhece as melhores práticas em Saúde e Segurança do Trabalho do setor em quatro categorias e três premiações especiais.

Canteiros de obras e profissionais de 21 construtoras chegaram à etapa final: Afonso França Engenharia, Agis Construção, Árboe, Bild, Brio Engenharia, Canopus, Cyrela, Direcional, Grupo Kallas, Habras Construtora, HM Engenharia, Instituto MPD, Lindenberg, MC3 Engenharia, MRV Engenharia, Pacaembu Construtora, Racional Engenharia, Santo André, Tegra Incorporadora, Unigás e YEES!.

O prêmio avalia, por meio de comissão julgadora externa e independente, cases de excelência em edificações residenciais, comerciais, industriais, esportivas, portuárias, aeroportuárias, educacionais, hospitalares e obras de arte, como pontes e viadutos no estado de São Paulo.

"Para esta 9ª edição, temos a nova categoria ESG, com foco na responsabilidade social, incentivando ainda mais essas ações dentro e fora dos canteiros de obras", afirma Maristela Honda, presidente do Seconci-SP.

Leia Também:  Liderança eficaz reduz pedidos de demissão

Serão premiados os canteiros de obras, das empresas contribuintes e clientes do Seconci-SP no estado de São Paulo, nas seguintes categorias: Controle de Riscos no Canteiro, Controle da Saúde no Canteiro, Gerenciamento Ambiental no Canteiro e seu Entorno, Melhores Práticas em ESG, e as premiações especiais de: Trabalhador (a) Modelo, Profissional de SESMT – Destaque, Profissional de RH – Destaque, e Personalidade do Ano.

Os vencedores serão conhecidos em solenidade marcada para 20 de outubro, no Parque Mirante, no Allianz Parque, em São Paulo. Esta edição bateu recorde de inscritos, totalizando 122 inscritos mais 61 indicações de profissionais de destaque.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Notícias Corporativas

OHI Unmanned e SwissDrones concluem teste de UAV no Brasil

O teste, realizado numa plataforma offshore, incluiu a primeira operação no país de Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT) Beyond Visual Line of Sight (BVLOS), utilizando o SDO 50 da SwissDrones.

Published

on

By

A SwissDrones, fornecedora de soluções de inteligência aérea especializada em sistemas de helicópteros não tripulados de longo alcance, e a Omni Unmanned, especializada em transporte aéreo que atende o setor de petróleo e parte do grupo Omni Helicopters International (OHI), concluíram recentemente um teste de Prova de Conceito offshore para uma empresa de energia no Brasil. O teste incluiu a primeira operação no país de Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT) Beyond Visual Line of Sight (BVLOS – além da linha de visada), utilizando o SDO 50 da SwissDrones, um helicóptero não tripulado de decolagem e pouso vertical (VTOL), de longo alcance e alta capacidade de carga.

Os testes, realizados ao longo de vários dias, colocaram o VANT à prova em condições climáticas severas, com ventos fortes. Pilotado por pilotos da Omni Táxi Aéreo, o helicóptero não tripulado realizou voos entre plataformas offshore na costa do Rio de Janeiro. A missão incluiu duas fases de pilotagem, com equipes em cada plataforma e a transferência autônoma da aeronave em pleno voo de forma fluida.

Leia Também:  Liderança eficaz reduz pedidos de demissão

Durante os testes, surgiu uma necessidade operacional real: uma peça de equipamento precisava ser urgentemente transportada para outra plataforma a fim de evitar paralisação. O SDO 50 realizou a entrega, evitando custos significativos que seriam gerados pelo transporte via barco ou helicóptero, além de reduzir o tempo de inatividade operacional.

“É ótimo ver as empresas de energia adotando tecnologias de VANTs de longo alcance que oferecem transporte aéreo entre plataformas offshore de forma mais rápida, segura, sustentável e econômica”, afirmou Ulrich Amberg, CEO da SwissDrones. “Este projeto oferece um vislumbre do futuro próximo do setor de energia offshore, no qual a interação entre plataformas é dinâmica, conveniente e mais segura do que nunca. No entanto, esse futuro só pode ser concretizado com a colaboração próxima entre desenvolvedores de tecnologia, especialistas em pilotagem e mobilidade aérea, e as próprias empresas de energia.”

“Aeronaves não tripuladas já não são mais uma solução da próxima geração para a indústria de energia. Elas são uma solução aplicável, implementável e necessária hoje, como demonstrado pelo cenário real da peça sobressalente que surgiu durante o teste”, destacou Roberto Coimbra, Diretor do Conselho do Grupo OHI. “Essa Prova de Conceito demonstra a força da união entre VANTs avançados e a experiência em operações aéreas offshore.”

Leia Também:  Giuliana Flores concorre no prêmio Reclame Aqui 2022

Esses testes demonstram o valor dos VANTs para entregas de carga offshore. Com uma dimensão física compacta, os VANTs permitem armazenamento e implantação simples a bordo de plataformas, onde o espaço é limitado. Além disso, helicópteros não tripulados podem reduzir riscos de segurança e emissões de carbono em comparação com alternativas convencionais.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

politica

DISTRITO FEDERAL

BRASIL E MUNDO

ECONOMIA

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI