BRASÍLIA

Notícias Corporativas

Cemvita acelera o avanço comercial com aquisição de tecnologia complementar e contratação sênior no Brasil

Publicado em

A Cemvita, líder em biotecnologia industrial que está construindo uma bioeconomia circular em escala, anuncia hoje duas medidas práticas que fortalecem de forma significativa sua capacidade de converter resultados validados em laboratório em desempenho industrial escalavel e confiável: a aquisição de tecnologia complementar, que expande portfólio de propriedade intelectual (IP) e a nomeação de Luciano Zamberlan como Vice-Presidente de Operações, baseado no Brasil. Essas iniciativas visam reforçar a prontidão operacional no país e aprofundar as capacidades técnicas e de execução da Cemvita.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250909092633/pt/

A aquisição de tecnologia complementar traz ferramentas adicionais de biologia sintética IP, além de expandir o portfólio de cepas que encurtam os prazos de desenvolvimento dos processos industriais. Somadaàliderança operacional dedicada no país, esses reforços aumentam a confiança quanto aos marcos de entrega de curto prazo, comissionamento e fornecimento confiável de produtos dentro de uma cadeia de valor sustentável.

Recentemente, a Cemvita reportou avanços significativos na produtividade do bioprocesso de produção do FermOil™ e forte validação de terceiros dos atributos do co-produto FermNatural™, resultados que melhoram a economia dos projetos e o posicionamento de mercado. Além disso, a empresa avançou o fluxo de trabalho de engenharia do FermWorks™ com parceiros brasileiros rumoàDecisão Final de Investimento (FID). Em paralelo, a empresa avançou seu plano industrial no Rio Grande do Sul, criando alinhamento entre disponibilidade de matéria-prima, infraestrutura local e apoio do setor público, estabelecendo um caminho claro para a operação comercial.

Leia Também:  Exposição à tecnologia, risco mais inteligente: o novo fundo da Markin Asset Management combina inovação com proteção contra risco de cauda

“Essas medidas nos permitem potencializar o ecossistema bioindustrial de longa data do Brasil com capacidades de última geração, reduzindo os riscos iniciais de comercialização e ampliando as opções para futuras plataformas de produtos. Em conjunto, elas fortalecem nossa capacidade de escalar para a realidade industrial todo desenvolvimento de pesquisa realizado.” disse Marcio Silva, CTO da Cemvita.

Luciano Zamberlan estará baseado no Brasil para liderar a execução operacional, a prontidão dos sites e as atividades de comissionamento inicial. Luciano traz mais de 20 anos de experiência em biotecnologia e, mais recentemente, atuou como Diretor de Engenharia na Raízen, onde liderou projetos de grande escala desde o conceito até a operação. Ele coordenou a implementação de quatro plantas greenfield, supervisionando equipes operacionais, engenharia, comissionamento de subsistemas e otimização de processos para etanol de segunda geração (E2G) e biogás. Focado em inovação e sustentabilidade, tem histórico de integrar equipes multidisciplinares para identificar sinergias tecnológicas que maximizam o impacto financeiro e reduzem a pegada ambiental.

“Estou muito feliz em me juntaràCemvita, uma empresa na vanguarda de transformar resíduos em recursos valiosos e sustentáveis. Minha experiência em escalar inovações, aliada ao histórico de estruturar e comissionar operações industriais greenfield, está perfeitamente alinhadaàmissão da Cemvita. Estou ansioso para colocar energia e acelerar o desempenho industrial da Cemvita contribuindo para um futuro circular.” disse Luciano Zamberlan, o novo VP de Operações da Cemvita.

Leia Também:  Igualdade de gênero vem ganhando espaço no setor bancário

Esses investimentos práticos em tecnologia e operações foram concebidos para acelerar a conversão da ciência validada em desempenho industrial repetível, ampliando as opções nas rotas de SAF, biofertilizantes e químicos especiais, ao mesmo tempo em que elevam a eficiência de capital e a certeza de entrega para os parceiros. A Cemvita segue focada em execução disciplinada: converter marcos tecnológicos em fornecimento confiável e impacto mensurável.

Sobre a Cemvita

A Cemvita aproveita o poder da biologia sintética para transformar emissões de carbono em químicos de base biológica de alto valor. Ao reimaginar resíduos como recurso, a Cemvita produz óleos sustentáveis e outros insumos essenciais para indústrias como aviação, cuidados pessoais, agricultura e mais. Com a missão de acelerar a transição para uma bioeconomia circular, a Cemvita faz parceria com grandes corporações globais para entregar soluções tecnológicas de ponta que enfrentam os desafios climáticos e ajudam a construir um futuro mais sustentável.

Site: www.cemvita.com

Contato:

Contato para imprensa e parceiros

Info: [email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Notícias Corporativas

BeeFood é selecionada como expositora para o Startup Summit

Foodtech foi escolhida durante processo do programa de aceleração de startups INOVA e terá a oportunidade de ampliar a rede de contatos e gerar parcerias estratégicas

Published

on

By

BeeFood é selecionada como expositora para o Startup Summit

A foodtech brasileira BeeFood Sistema para Restaurantes participará do Startup Summit 2025 como expositora. O evento, um dos principais de inovação e empreendedorismo do Brasil, acontecerá de 27 a 29 de agosto de 2025, no Centro de Convenções de Florianópolis, em Santa Catarina.

A startup foi selecionada para expor no evento a partir do processo de seleção para o programa de aceleração INOVA, que identifica startups inovadoras com potencial de crescimento. Os organizadores do Startup Summit 2025 estimam um público de dez mil pessoas.

Rafael Muscari, CEO da Beefood, acredita que o evento será uma oportunidade para ampliar a rede de contatos da empresa, gerar conexões de valor e abrir portas que possam acelerar o crescimento da marca no mercado: "Por ser nosso primeiro evento desse porte, acreditamos que ele marca o início de uma nova fase para a BeeFood".

O CEO da empresa revela que os principais objetivos da BeeFood durante o Startup Summit 2025 sao conhecer investidores, empresas de tecnologia e parceiros estratégicos que possam somar ao crescimento da empresa.

Leia Também:  Visa lança Visa Commercial Integrated Partners para turbinar ecossistema de fintechs

"A visibilidade e as conexões que vamos conquistar certamente serão fundamentais para futuras rodadas de investimento e parcerias estratégicas", afirma.

A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) divulgou uma projeção da Redirection International de crescimento médio para o setor de foodservice de 7% ao ano até 2028, e uma estimativa do Instituto Foodservice Brasil (IFB) que considera uma média de expansão anual de 6,25% no cenário otimista, que pode alcançar um consumo de R$ 241 bilhões.

Tendências para o segmento de foodservice

Segundo artigo publicado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), em 2025 o setor de food service será guiado pela atenção do consumidor, uso de ingredientes hiperlocais, gestão de pessoas integrada e focada em soft skills e propósito, adoção de tecnologias e modelos de negócio flexíveis, valorização da cultura, inovação e humanização para fidelizar clientes.

Bruno Galli, CTO da Beefood, destaca que o Startup Summit 2025 discute tecnologias emergentes e afirma que a empresa enxerga a inteligência artificial (IA) como uma aliada poderosa para o segmento de alimentação nos próximos anos.

Leia Também:  Lançamento da 6ª edição da Campus Party Brasília (CPBSB6) faz homenagem ao aniversário de 50 anos do Planetário de Brasília

"A IA aplicada à análise de dados é a inovação mais promissora para o setor. Para a BeeFood, ela auxilia os restaurantes a tomarem decisões mais assertivas e escalarem seus negócios", evidencia.

O especialista pontua que o foco da empresa no Startup Summit 2025 não será em apresentar novidades tecnológicas, mas sim em networking. "Foi uma grata surpresa ter sido selecionada para expor no Startup Summit 2025. Recebemos a notícia com muita alegria e encaramos como um reconhecimento do trabalho que estamos construindo. Queremos aproveitar ao máximo as interações e o aprendizado que esse encontro proporcionar", celebra.

Galli reforça que o objetivo da BeeFood está em fortalecer cada vez mais sua presença no mercado nacional, e que o encontro será um catalisador para novas parcerias e aprendizados, que futuramente poderão abrir portas para a internacionalização.

"Estamos muito animados em participar do Startup Summit 2025 e acreditamos que será uma experiência transformadora", conclui.

Para saber mais sobre a BeeFood, basta acessar: https://beefood.com.br/

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

politica

DISTRITO FEDERAL

BRASIL E MUNDO

ECONOMIA

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI