BRASÍLIA

BRASIL

Agência de comunicação promove webinar gratuito para jornalistas que vão cobrir a COP30

Publicado em

LatAm Intersect, agência de comunicação integrada , traz uma nova edição do projeto InterSecção de Valor com o webinar: “Guia básico de cobertura jornalística para a COP30”

A Amazônia, reconhecida como reguladora do clima global, epicentro da biodiversidade e de recursos naturais, está prestes a viver um momento histórico. Pela primeira vez, seu território receberá uma Conferência das Partes (COP), tornando-se palco de um encontro sem precedentes. Será a quarta edição do evento realizada na América Latina, após as conferências de Lima, Cancun e Buenos Aires.

Num cenário de agravamento da crise climática global, marcado por ondas de calor mais intensas, elevação do nível do mar, poluição crescente, desmatamento acelerado e perda de ecossistemas, além do aumento da pegada de carbono, a agência de comunicação integrada Latam Intersect segue em sua missão de tornar o evento uma oportunidade para que jornalistas de toda a região possam ter acesso a informações de como realizar a sua cobertura de forma eficaz, com foco em temas voltados não só para o meio ambiente, mas que envolvem questões sociais como a desigualdade e a pobreza. Somam-se a esse quadro as tensões geopolíticas, que colocam em risco a continuidade dos acordos internacionais e dificultam a coordenação global necessária para enfrentar as mudanças climáticas e proteger o planeta.

Leia Também:  Fruticultura Irrigada é o novo vetor de desenvolvimento do Nordeste goiano

Considerando a relevância global do evento e o papel estratégico da região, a agência, que possui operações na América Latina, convida jornalistas especializados em sustentabilidade e meio ambiente para participar da sua série InterSecção de Valor, uma iniciativa de intercâmbio de conhecimento e capacitação voltada para meios de comunicação. Nesta segunda edição, o foco será analisar as oportunidades e desafios atuais do jornalismo ambiental ou de sustentabilidade, e também compartilhar recomendações e protocolos que facilitem a cobertura jornalística de conjunturas de alto impacto, como a COP30. Com painelistas experientes na cobertura de eventos relacionados ao clima no comando da discussão, serão apresentadas lições de coberturas anteriores como boas práticas e como se preparar melhor para aproveitar a agenda de atividades.

“Em nossa nova edição do projeto InterSecção de Valor, colocaremos a sustentabilidade no centro da conversa da opinião pública latino-americana e criaremos uma rede de apoio entre jornalistas interessados na Conferência das Partes, a fim de fornecer recursos úteis, oportunos e de alto impacto editorial”, explica Claudia Daré, cofundadora e diretora da Latam Intersect.

Os painelistas do webinar são Cristiane Prizibisczki, jornalista especializada em mudanças climáticas, colaboradora do ((o))eco e responsável pelo podcast Entrando no Clima; Stefano Wrobleski, diretor executivo da InfoAmazonia, conselheiro consultivo da AJOR e vice-presidente da Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental; e Kelly Lima, sócia-fundadora da Alter Conteúdo e articuladora em iniciativas de ESG e comunicação sustentável.

Leia Também:  Jornada Bett reúne mais de 60 palestrantes em um dos maiores eventos de educação do Nordeste; visitação é gratuita

SERVIÇO

Nome: “Guia básico de cobertura jornalística para a COP30”
Data: 8 de outubro de 2025, às 15h (horário de Brasília)
Via Google Meet (o link de acesso será enviado em breve)
Para participar, garanta a sua vaga gratuitamente aqui

Sobre a Latam Intersect

A Latam Intersect é uma agência de relações públicas e comunicação integrada, especializada em campanhas corporativas e de consumo, com operações em toda a América Latina. Reconhecida por sua excelência, a agência foi uma das 5 melhores da região nos SABRE Awards Latin America em 2022, 2024 e 2025. Seus fundadores, Claudia Daré e Roger Darashah, figuram na lista PRovoke 25 America’s Innovators Professionals em 2022 e 2024, respectivamente. Claudia é a única brasileira na lista. O nome Intersect reflete nosso princípio fundamental: em um mundo cada vez mais impulsionado pelo big data e pela automação, a capacidade de conectar-se com as pessoas de forma autêntica — por meio de relações, evidências e debates — é indispensável para quem deseja ser relevante no mercado.
www.latamintersectpr.com

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

BRASIL

Osklen inaugura loja no Uberlândia Shopping e fortalece mix de moda

Published

on

By

O Uberlândia Shopping ampliou seu portfólio de marcas de alto padrão com a chegada da Osklen, referência nacional em moda sustentável e design contemporâneo. A abertura marca o fortalecimento do mix fashion do empreendimento e confirma o potencial de consumo da região, que vem atraindo grandes grifes em busca de públicos mais exigentes e conectados a propósito.

Reconhecida por traduzir o equilíbrio entre vida urbana e natureza, tecnologia e orgânico, luxo e simplicidade, a Osklen inaugura sua unidade com um portfólio completo de roupas, calçados e acessórios, incluindo lançamentos exclusivos que permitem aos clientes vivenciar a essência da marca e seu conceito de “novo luxo”, baseado em sustentabilidade, atemporalidade e estilo de vida.

Para a gerente Raquel Olimpio, a expansão em Uberlândia é estratégica. “A cidade tem um perfil cosmopolita e em constante crescimento. O público local busca marcas que entregam mais do que produtos – querem propósito, experiência e identidade. A Osklen representa exatamente isso: um modo de viver que equilibra elegância, sustentabilidade e liberdade criativa”, afirma.

O superintendente do Uberlândia Shopping, Fabiano Guerra, reforça que a chegada da marca consolida o empreendimento como um dos principais polos de consumo e lazer do interior de Minas. “Nosso objetivo é oferecer uma jornada completa de compras e experiências. A Osklen soma-se a um mix cada vez mais diversificado e qualificado, elevando o patamar do shopping e reafirmando nossa vocação para receber marcas de destaque nacional”, pontua.

Leia Também:  Jornada Bett reúne mais de 60 palestrantes em um dos maiores eventos de educação do Nordeste; visitação é gratuita

O movimento faz parte de uma estratégia de expansão e qualificação do mix do Uberlândia Shopping, que segue atraindo novas operações nos segmentos de moda, gastronomia, serviços e entretenimento. Entre as próximas inaugurações confirmadas estão Orion, Purpose Store, Express Grill, Dudalina, Clínica Dermato, Forum, Cia do Terno, Heladerias Havanna e uma nova Arena de Eventos, ampliando ainda mais as opções de consumo e lazer para o público da cidade e região.

 

Sobre o Uberlândia Shopping

Administrado pela Alqia, uma das principais administradoras de shopping centers do país, o Uberlândia Shopping é a porta de entrada das melhores marcas na região e referência em conforto, infraestrutura e sustentabilidade. Com 195 lojas distribuídas em mais de 53,4 mil m² de Área Bruta Locável, o empreendimento reúne as primeiras House of Samsonite, Richards, Leroy Merlin e Sams Club da cidade, além de contar com grandes âncoras como Centauro, Riachuelo, C&A e Renner, uma Praça de Alimentação completa, três restaurantes especiais e cinco salas de cinema Cinemark, dotadas de tecnologia 3D e XD. Localizado na zona Sul, o Uberlândia Shopping é reconhecido pelas comodidades que oferece, como Espaço Família, Espaço Cliente, Bicicletário, 2.400 vagas de estacionamento, com vagas cobertas e especiais, inclusive para autistas, além de ser pet friendly. Inaugurado em 2012, o shopping center prioriza as práticas ESG desde sua construção, adotando políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional. Saiba mais em uberlandiashopping.com.br

Leia Também:  Fruticultura Irrigada é o novo vetor de desenvolvimento do Nordeste goiano

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

politica

DISTRITO FEDERAL

BRASIL E MUNDO

ECONOMIA

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI