BRASÍLIA

Brasil

Com rei da Espanha, Lula reforça urgência da pauta ambiental e do combate às desigualdades

Publicado em

A rainha Letizia, o presidente Lula, o Rei Felipe VI e a primeira-dama brasileira, Janja da Silva, no Palácio Real, em Madri. Foto: Ricardo Stuckert / PR

Monarca Felipe VI enfatizou o compromisso de atuar ao lado do Brasil na pauta das mudanças climáticas: “Queremos que saiba que não está sozinho nessa tarefa”

 

Aintegração entre Brasil e Espanha, as parcerias nas áreas de meio ambiente e educação, o cultivo da paz como valor e a busca de celeridade para concluir o acordo entre União Europeia e Mercosul estiveram no “cardápio” do último compromisso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da comitiva brasileira na Europa: um almoço com o rei Felipe VI, da Espanha, no Palácio Real de Madri.

Compartilhamos a urgência de agir para proteger o meio ambiente e combater as mudanças climáticas. Também é momento para recolocar como prioridade, no centro da agenda internacional, a erradicação da fome e da pobreza. Não haverá sustentabilidade sem justiça social”

Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República

Antes da refeição, o presidente e o monarca fizeram rápidos discursos. Lula reforçou, como tem feito em todas as agendas internacionais, a intenção de reconduzir o Brasil ao papel de protagonista no cenário geopolítico internacional. Saudou a presença espanhola no Brasil em múltiplos setores, que fazem do país ibérico o segundo maior investidor estrangeiro em nosso país. “Estão sediadas em nosso país mais de mil empresas espanholas, nos mais diversos setores, como finanças, telecomunicações, construção civil, infraestrutura e turismo”, listou. .

Leia Também:  Região do Caeté receberá Projeto Itinerante COP30

O presidente lembrou que vivem atualmente na Espanha cerca de 165 mil brasileiros e que os dois países compartilham valores fundamentais, como a proteção aos direitos humanos, a promoção de políticas de inclusão social e o combate a todas as formas de discriminação. Citou, ainda, o comprometimento com o desenvolvimento sustentável e a transição energética.

“Compartilhamos a urgência de agir para proteger o meio ambiente e combater as mudanças climáticas. Também é momento para recolocar como prioridade, no centro da agenda internacional, a erradicação da fome e da pobreza. Não haverá sustentabilidade sem justiça social”, afirmou o brasileiro.

Lula ainda completou ao enfatizar que não há sustentabilidade possível num mundo em guerra, e por isso voltou a abordar a necessidade de mobilizar um grupo de países para buscar caminhos para a paz entre Ucrânia e Rússia.

“O Brasil condena a invasão da Ucrânia pela Rússia. Defendemos a Carta da ONU e o Direito Internacional, mas queremos abrir caminhos para o diálogo, e não obstruir as saídas que a diplomacia oferece. Sem o cessar-fogo não é possível avançar”, sentenciou o brasileiro.

AÇÃO-REFLEXÃO – Após saldar a amizade histórica entre os países e reconhecer a disposição do Brasil como uma voz em torno da paz, o monarca espanhol relembrou o impacto na Espanha das imagens dos atos violentos contra a democracia brasileira em 8 de janeiro. Ele disse que se sentiu reconfortado ao ver a rápida reação das institucionais nacionais para restabelecer a normalidade e dar resposta firme aos acontecimentos. Citando o educador brasileiro Paulo Freire, Felipe VI comentou: “Não é no silêncio que os homens se fazem, mas no trabalho, na palavra, na ação-reflexão”.

Leia Também:  Ex-professor do Instituto Gourmet, Natan Montenegro é um dos participantes do MasterChef Confeitaria

O rei espanhol lembrou, ainda, que a Espanha assume em 2023 o Conselho da União Europeia, e se colocou como aliado para que o acordo entre o bloco e o Mercosul seja, enfim, assinado.

“Seguimos de perto a apoiamos com decisão os esforços pela assinatura do acordo entre União Europeia e Mercosul. Em uma civilização globalizada, buscar aberturas e regras deve ser a base de nosso desenvolvimento”, afirmou Felipe VI.

O rei também se colocou como parceiro preferencial para as gestões necessárias no tema das mudanças climáticas e de transição energética. “Temos enormes desafios pela frente em temas como mudanças climáticas, igualdade, desenvolvimento social e educação como direito e plataforma de transformação”, citou, enfatizando que a Espanha apoia os esforços brasileiros de combate ao desmatamento e de garantia de direitos dos povos indígenas. “Queremos que saiba que não está sozinho nessa tarefa que compete a todos os países”.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

BRASIL

Osklen inaugura loja no Uberlândia Shopping e fortalece mix de moda

Published

on

By

O Uberlândia Shopping ampliou seu portfólio de marcas de alto padrão com a chegada da Osklen, referência nacional em moda sustentável e design contemporâneo. A abertura marca o fortalecimento do mix fashion do empreendimento e confirma o potencial de consumo da região, que vem atraindo grandes grifes em busca de públicos mais exigentes e conectados a propósito.

Reconhecida por traduzir o equilíbrio entre vida urbana e natureza, tecnologia e orgânico, luxo e simplicidade, a Osklen inaugura sua unidade com um portfólio completo de roupas, calçados e acessórios, incluindo lançamentos exclusivos que permitem aos clientes vivenciar a essência da marca e seu conceito de “novo luxo”, baseado em sustentabilidade, atemporalidade e estilo de vida.

Para a gerente Raquel Olimpio, a expansão em Uberlândia é estratégica. “A cidade tem um perfil cosmopolita e em constante crescimento. O público local busca marcas que entregam mais do que produtos – querem propósito, experiência e identidade. A Osklen representa exatamente isso: um modo de viver que equilibra elegância, sustentabilidade e liberdade criativa”, afirma.

O superintendente do Uberlândia Shopping, Fabiano Guerra, reforça que a chegada da marca consolida o empreendimento como um dos principais polos de consumo e lazer do interior de Minas. “Nosso objetivo é oferecer uma jornada completa de compras e experiências. A Osklen soma-se a um mix cada vez mais diversificado e qualificado, elevando o patamar do shopping e reafirmando nossa vocação para receber marcas de destaque nacional”, pontua.

Leia Também:  Festival Estilo Brasil abre vendas para o público geral hoje

O movimento faz parte de uma estratégia de expansão e qualificação do mix do Uberlândia Shopping, que segue atraindo novas operações nos segmentos de moda, gastronomia, serviços e entretenimento. Entre as próximas inaugurações confirmadas estão Orion, Purpose Store, Express Grill, Dudalina, Clínica Dermato, Forum, Cia do Terno, Heladerias Havanna e uma nova Arena de Eventos, ampliando ainda mais as opções de consumo e lazer para o público da cidade e região.

 

Sobre o Uberlândia Shopping

Administrado pela Alqia, uma das principais administradoras de shopping centers do país, o Uberlândia Shopping é a porta de entrada das melhores marcas na região e referência em conforto, infraestrutura e sustentabilidade. Com 195 lojas distribuídas em mais de 53,4 mil m² de Área Bruta Locável, o empreendimento reúne as primeiras House of Samsonite, Richards, Leroy Merlin e Sams Club da cidade, além de contar com grandes âncoras como Centauro, Riachuelo, C&A e Renner, uma Praça de Alimentação completa, três restaurantes especiais e cinco salas de cinema Cinemark, dotadas de tecnologia 3D e XD. Localizado na zona Sul, o Uberlândia Shopping é reconhecido pelas comodidades que oferece, como Espaço Família, Espaço Cliente, Bicicletário, 2.400 vagas de estacionamento, com vagas cobertas e especiais, inclusive para autistas, além de ser pet friendly. Inaugurado em 2012, o shopping center prioriza as práticas ESG desde sua construção, adotando políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional. Saiba mais em uberlandiashopping.com.br

Leia Também:  Brasília sedia primeiro Congresso Autismos em Foco

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

politica

DISTRITO FEDERAL

BRASIL E MUNDO

ECONOMIA

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI