BRASÍLIA

DISTRITO FEDERAL

Entre Sonhos e Sonhos estreia nesta semana com musical autoral em Brasília

Publicado em

Espetáculo da Bailacci Musicais chega ao Teatro UNIP nos dias 19 e 20 de setembro, com 20 canções autorais e uma história inédita criada em Brasília

É nesta semana que “Entre Sonhos e Sonhos” chega aos palcos de Brasília para contar uma história sobre escolhas, propósito e a coragem de seguir aquilo que realmente faz sentido. O primeiro musical totalmente autoral da capital estreia nos dias 19 e 20 de setembro, no Teatro UNIP, com duas sessões por dia, às 15h e às 19h. Os ingressos estão disponíveis no Sympla e custam a partir de R$50.

Idealizado por Walter Amantéa, diretor geral, autor, compositor e produtor da obra, o espetáculo é realizado pela Bailacci Musicais, com direção cênica do ator Filipe Lima Durant, e apresenta uma história inteiramente inédita, acompanhada por 20 canções autorais compostas especialmente para a montagem. A proposta é apresentar uma obra inteiramente original, com história e músicas próprias, sem recorrer a canções famosas, biografias ou adaptações de histórias já conhecidas.

Leia Também:  Carnaval do Ordinário agita Brasília com quatro dias de festa e mistura de ritmos

A trama acompanha Vinícius Conradi, um jovem universitário que se vê diante de uma das decisões mais importantes de sua vida: seguir sua verdadeira vocação na música ou escolher um caminho mais tradicional e seguro. Entre as cobranças acadêmicas, as expectativas da família e os conflitos de um relacionamento, ele começa a questionar os planos que construiu para o futuro.

Mais do que contar a história de um jovem em busca de seu caminho, o musical propõe uma reflexão sobre questões que atravessam diferentes gerações. Identidade, família, amor, autoconhecimento e escolhas aparecem ao longo da narrativa, levando o público a pensar sobre até que ponto é possível abrir mão dos próprios sonhos para corresponder às expectativas de outras pessoas.

“Queremos mostrar que Brasília também pode ser um espaço de criação de grandes musicais autorais. ‘Entre Sonhos e Sonhos’ nasceu daqui, com uma história inédita e músicas pensadas para cada momento da narrativa. É um projeto que fala sobre escolhas, coragem e sobre aquilo que muitas vezes deixamos de viver por medo de seguir nossos próprios sonhos”, destaca Walter Amantéa.

Leia Também:  Instalação imersiva convida o visitante a entrar em um coração gigante e viver uma experiência única na arte contemporânea

A montagem também representa uma aposta na produção artística local. Desenvolvido de forma independente e sem patrocínio, o projeto reúne elenco e equipe técnica em uma produção profissional, valorizando artistas e profissionais que fazem parte da cena cultural de Brasília.

SERVIÇO

Entre Sonhos e Sonhos – O Musical
Data: 19 e 20 de setembro de 2026
Local: Teatro UNIP – 913 Sul, Brasília/DF
Sessões: 15h e 19h
Ingressos: Sympla a partir de R$50

Advertisement

DISTRITO FEDERAL

SAFRAS DO CERRADO 2026 TEM NOVA DATA

Published

on

By

Evento será realizado de 16 a 18/10, no mesmo local, com programação integralmente mantida

O Safras do Cerrado 2026 terá sua data de realização alterada para o período de 16 a 18/10/2026. A mudança foi necessária em razão de um ajuste relacionado à confirmação da reserva do espaço que receberá o evento.

A organização pede desculpas ao público, aos profissionais de imprensa, chefs, produtores, parceiros, convidados e a todos que já estavam se programando para participar desta edição.

A boa notícia é que a mudança fica restrita à data. O evento permanece no mesmo local, e toda a programação anunciada está mantida.

Em sua terceira edição, o Safras do Cerrado segue celebrando a identidade gastronômica do Cerrado, reunindo chefs, produtores, vinhos, ingredientes, conhecimento e experiências em torno de uma cozinha que valoriza território, origem e criatividade.

O conceito desta edição, “Vaca Velha do Cerrado — do focinho ao rabo”, permanece como fio condutor da programação, assim como as oficinas, aulas-show, degustações, palestras, experiências gastronômicas e demais atrações já anunciadas.

Leia Também:  “Hilário” monólogo sobre saúde mental chega a Taguatinga com sessões gratuitas em novembro

A organização agradece a compreensão de todos e reforça que a alteração foi feita para garantir que o evento aconteça com a estrutura e a experiência que o público espera do Safras do Cerrado.

SERVIÇO
Safras do Cerrado 2026
Nova data: de 16 a 18/10/2026
Local: mesmo local já divulgado (Instituto Ibero Americano)
Programação: mantida integralmente
Tema: Vaca Velha do Cerrado — do focinho ao rabo
Maiores informações
@safrasdocerrado
Assessoria:
Solos Comunicação

Continue Reading

politica

DISTRITO FEDERAL

BRASIL E MUNDO

ECONOMIA

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI