BRASÍLIA

DISTRITO FEDERAL

Franquias: um negócio que caiu no gosto do consumidor do DF

Publicado em

Setor registrou alta de 14,6% no faturamento no primeiro semestre de 2024 e acumula diversos cases de sucesso no Distrito Federal

 

O setor de franquias no Distrito Federal segue aquecido e em ritmo acelerado, impulsionado pelo ambiente econômico favorável aos investimentos. No último semestre, o segmento registrou uma expansão de 14,6% em relação ao mesmo período de 2023, movimentando mais de R$ 2,7 bilhões na capital. Os dados são da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

No DF, 4,6 mil franquias estão em operação atualmente. Um setor que caiu no gosto do consumidor do Distrito Federal. Entre as áreas com melhor desempenho na capital federal estão alimentação, seguido de saúde, beleza e bem-estar, e em terceiro lugar, moda, ainda segundo a ABF.

Um dos exemplos de franquia de sucesso no DF é a rede Fast Escova, que se tornou sucesso com o conceito de serviços de salão de beleza sem hora marcada. Proprietária de seis unidades no Distrito Federal, Priscila Paim explica que o modelo de negócio de franquias é uma boa oportunidade para quem deseja empreender. “Atualmente, contamos com 120 colaboradores, entre cabeleireiros e manicures. Nossa expectativa é aumentar esse número para 150 até o final do ano, com a expansão das franquias”, explica.

Leia Também:  JK Shopping promove happy hour especial de Dia dos Namorados com música ao vivo e clima romântico

A rede de academias Slim Fit, comandada por Débora Flores, é outro case de destaque no setor de franquias no Distrito Federal. Com 19 unidades em operação e mais de 100 funcionários, a empresária conta que se impressionou com o sucesso do negócio.

“Atualmente, temos 13 unidades em Brasília, duas em Goiânia, uma em Florianópolis, uma em Teresópolis, e uma em Unaí (MG). Acabamos de fechar contrato para nossa chegada em São Paulo. Nossa meta é atingir 50 unidades até 2025”, conta Débora. “Acredito que esse crescimento das franquias reflete o aumento da demanda por opções de saúde e bem-estar, especialmente em um ambiente pós-pandemia”, acrescenta.

 

Setor Imobiliário

Outro exemplo de sucesso e em expansão no DF é a RE/MAX DF, uma rede global de franquias imobiliárias, especializada na intermediação de compra, venda, aluguel e administração de imóveis. A empresa existe há 51 anos, é a maior marca do mundo no setor imobiliário, está presente em mais de 110 países com 9 mil franquias e cerca de 150 mil corretores associados.

Leia Também:  Brasília Ambiental e ETR assinam Termo de Compromisso Ambiental

“É uma rede muito forte e o grande diferencial é que ela exatamente traz um know-how para a estruturação das imobiliárias e o desenvolvimento dos corretores. Hoje, são 324 corretores aqui em Brasília, associados a 19 franquias no Distrito Federal, o que mostra a valorização do setor de franquias, também no mercado imobiliário”, destaca Leonardo Guerra, franqueado regional da RE/MAX DF.

 

Cenário nacional

No Brasil, o número de novas franquias subiu 4,3% no segundo trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, totalizando 183.151 operações em funcionamento em todo país. No mesmo período, segundo a ABF, o número de trabalhadores nas redes de franquias aumentou 3,85%, alcançando 1,67 milhão de empregos no Brasil. No Distrito Federal houve um crescimento de 1,8%, o que representa 41.373 empregos.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

DISTRITO FEDERAL

4ª edição do “Mulher, Não se Cale!” volta às estações de Metrô do DF com ações contra a violência de gênero

Published

on

By

Promovido pela Secretaria da Mulher, em parceria com o Instituto Inside Brasil e apoio do Metrô-DF, projeto leva acolhimento e informação para milhares de usuários do transporte público

Secretaria da Mulher lança, na próxima sexta-feira (26), a 4ª edição do projeto “Mulher, Não se Cale!”, em parceria com o Insituto Inside e apoio do Metrô DF. O evento de abertura e divulgação das peças da campanha será na Estação Galeria, às 10h, e marcará o início de uma série de atividades que seguirão até janeiro de 2026.

No evento, aberto ao público, haverá estandes de acolhimento, distribuição de materiais com orientação sobre canais de denúncia e entrega de folders educativos, buscando ampliar a conscientização e fortalecer a rede de apoio às vítimas. As atividades também incluem ações de beleza como maquiagem e massagem aos participantes.

Para Giselle Ferreira, secretária da Mulher, levar essa iniciativa para dentro das estações, em parceria com o Metrô DF, mostra que o enfrentamento à violência de gênero é uma causa coletiva, que exige comprometimento de todos.

Leia Também:  JK Shopping promove happy hour especial de Dia dos Namorados com música ao vivo e clima romântico

“Ao ocupar o transporte público, e locais de grande circulação, conseguimos ampliar a conscientização sobre a proteção à mulher ser responsabilidade de todos e mostrar que elas não estão sozinhas, que o GDF está preparado para acolhê-las”.

Giselle Ferreira, secretária da Mulher

Com expectativa de alcançar mais de 590 mil pessoas, entre público direto e indireto, a campanha “Mulher, Não se Cale!” ocorrerá de 26/09 a 08/01/26 e terá três grandes frentes de atuação. Em  oito estações estratégicas – como Taguatinga Sul, Shopping e Samambaia Sul – será realizada a campanha educativa com a veiculação de cartazes, banners e adesivos, que se estenderá a trens até o dia 28/12. O estande itinerante irá circular por dez estações até 18/10 com distribuição de material informativo e mobilização social. E o estande de beleza com serviços gratuitos de maquiagem, massagem e orientação sobre canais de denúncia passará pelas estações Galeria, Praça do Relógio e Ceilândia Centro.

Serviço

4ª edição do projeto “Mulher, Não se Cale!”

Local: Estação Galeria – Setor Comercial Sul Q. 1 – Asa Sul, Brasília

Leia Também:  Última chamada: cursos gratuitos de robótica, programação e web design em Arapoanga ainda tem inscrições abertas
Horário:  às 10h

Mais informações

Mais detalhes sobre datas, locais e conteúdos educativos podem ser acessados no site oficial: https://mulhernaosecale.com.br/

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

politica

DISTRITO FEDERAL

BRASIL E MUNDO

ECONOMIA

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI