BRASÍLIA

DISTRITO FEDERAL

Última chamada: cursos gratuitos de robótica, programação e web design em Arapoanga ainda tem inscrições abertas

Publicado em

Interessados podem efetuar a matrícula pelo Sympla. Aulas começam na segunda-feira (07/10) e seguem até 18 de outubro

 

Interessados em cursos gratuitos de robótica, programação e web design no Distrito Federal, com aulas ministradas em Arapoanga, tem até segunda-feira (07/10) para efetuar a matrícula. É quando começam as aulas da última etapa do projeto Qualificatech. Ao todo, oferece 120 vagas, divididas entre os três cursos. Antes, o projeto passou por Planaltina e Sobradinho.

Com objetivo de capacitar os alunos no desenvolvimento de habilidades modernas e em conhecimentos práticos, a iniciativa tem realização do Instituto Brasil Sapiens, com apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal. Cada curso tem carga horária de 40 horas, somando 480 horas de aula.

 

Demanda até 2025

Uma pesquisa a nível global realizada pela Gi Group Holding revelou que mesmo a grande demanda no mercado de tecnologia, quase 45% das empresas têm enfrentado dificuldade para preencher as vagas, por falta de qualificação dos trabalhadores. Só no Brasil, segundo o estudo, somente 10,9% das empresas relataram que não sofrem com essa dificuldade.

Leia Também:  A Sós: espetáculo de dança contemporânea sobre amor e desencontro chega ao Sesc Ceilândia

De 2021 a 2025, a Brasscom prevê cerca de 800 mil vagas no setor de TI no país, mas mesmo com a quantidade anual de profissionais formados na área, estimada em 53 mil, ainda deve haver uma lacuna de mais de 550 mil vagas. Até lá, o Distrito Federal deve ter uma demanda de 20,8 mil profissionais de TI qualificados, de acordo com o Mapa do Trabalho Industrial, feito pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

 

Inscrições para o Qualificatech

Pessoas a partir dos 14 anos podem se inscrever, com menores de idade participando mediante autorização dos pais ou responsáveis. As inscrições estão abertas pelo Sympla até quando começam as aulas. A seleção dos alunos, vale destacar, funciona por ordem de inscrição, com prioridade para pessoas com deficiência. Se o número de inscritos ultrapassar a quantidade de vagas, uma lista de espera será criada.

 

Serviço:

Qualificatech – cursos de Robótica, Programação e Web Design

Locais das aulas:

Arapoanga – 8 a 18 de outubro

Leia Também:  Bella Zen Spa estende pacotes especiais em homenagem ao Dia dos Pais em agosto

Inscrições: gratuitas, via Sympla

Mais informações: @df.qualificatech (Instagram)

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

DISTRITO FEDERAL

4ª edição do “Mulher, Não se Cale!” volta às estações de Metrô do DF com ações contra a violência de gênero

Published

on

By

Promovido pela Secretaria da Mulher, em parceria com o Instituto Inside Brasil e apoio do Metrô-DF, projeto leva acolhimento e informação para milhares de usuários do transporte público

Secretaria da Mulher lança, na próxima sexta-feira (26), a 4ª edição do projeto “Mulher, Não se Cale!”, em parceria com o Insituto Inside e apoio do Metrô DF. O evento de abertura e divulgação das peças da campanha será na Estação Galeria, às 10h, e marcará o início de uma série de atividades que seguirão até janeiro de 2026.

No evento, aberto ao público, haverá estandes de acolhimento, distribuição de materiais com orientação sobre canais de denúncia e entrega de folders educativos, buscando ampliar a conscientização e fortalecer a rede de apoio às vítimas. As atividades também incluem ações de beleza como maquiagem e massagem aos participantes.

Para Giselle Ferreira, secretária da Mulher, levar essa iniciativa para dentro das estações, em parceria com o Metrô DF, mostra que o enfrentamento à violência de gênero é uma causa coletiva, que exige comprometimento de todos.

Leia Também:  Artistas se unem para colorir muros com arte urbana em São Sebastião

“Ao ocupar o transporte público, e locais de grande circulação, conseguimos ampliar a conscientização sobre a proteção à mulher ser responsabilidade de todos e mostrar que elas não estão sozinhas, que o GDF está preparado para acolhê-las”.

Giselle Ferreira, secretária da Mulher

Com expectativa de alcançar mais de 590 mil pessoas, entre público direto e indireto, a campanha “Mulher, Não se Cale!” ocorrerá de 26/09 a 08/01/26 e terá três grandes frentes de atuação. Em  oito estações estratégicas – como Taguatinga Sul, Shopping e Samambaia Sul – será realizada a campanha educativa com a veiculação de cartazes, banners e adesivos, que se estenderá a trens até o dia 28/12. O estande itinerante irá circular por dez estações até 18/10 com distribuição de material informativo e mobilização social. E o estande de beleza com serviços gratuitos de maquiagem, massagem e orientação sobre canais de denúncia passará pelas estações Galeria, Praça do Relógio e Ceilândia Centro.

Serviço

4ª edição do projeto “Mulher, Não se Cale!”

Local: Estação Galeria – Setor Comercial Sul Q. 1 – Asa Sul, Brasília

Leia Também:  A Sós: espetáculo de dança contemporânea sobre amor e desencontro chega ao Sesc Ceilândia
Horário:  às 10h

Mais informações

Mais detalhes sobre datas, locais e conteúdos educativos podem ser acessados no site oficial: https://mulhernaosecale.com.br/

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

politica

DISTRITO FEDERAL

BRASIL E MUNDO

ECONOMIA

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI