BRASÍLIA

Esportes

Endrick marca mas não evita derrota do Palmeiras para o Água Santa

Publicado em

O Palmeiras visitou a equipe do Água Santa, de Diadema, pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista de 2023 – o adversário mandou a partida na Arena Barueri, em duelo disputado às 16h deste domingo (02.04).

Por 2 a 1, o Água Santa venceu com gols de Bruno Mezenga, que abriu a contagem no primeiro tempo, concluindo jogada de escanteio, e depois no fim da etapa final, após Endrick, que entrou no segundo tempo, ter deixado tudo igual minutos antes.

Com o resultado, o Alviverde perde a chance de se tornar campeão invicto da edição, mas ainda briga fortemente para reverter o placar no duelo decisivo do próximo domingo (09), no Allianz Parque.

Vale lembrar que o Maior Campeão do Brasil, atual campeão paulista, havia saído atrás na decisão contra o São Paulo com desvantagem ainda maior (3 a 1) e venceu por 4 a 0 no duelo decisivo – placar que precisava para ser campeão sem ir para os pênaltis.

Esta é a 16ª final de Paulista disputada pelo Palmeiras. Foi campeão oito vezes (1920, 1936, 1959, 1974, 1993, 2008, 2020 e 2022) e vice sete vezes (1986, 1992, 1995, 1999, 2015, 2018 e 2021).

Leia Também:  Botafogo vence o Caracas na Venezuela e assegura melhor campanha geral da Sul-Americana

Essa também é a quinta decisão contra um time de fora da capital: Santos (1959 e 2015), Internacional de Limeira (1986), Ponte Preta (2008) e Água Santa (2023).

Além disso, o resultado da partida contraria estatísticas que atestam o status de protagonista do Palmeiras nos últimos tempos: era o único time invicto na temporada atual até então (agora são 12 partidas e uma só derrota) sendo que, na Arena Barueri, vinha de cinco vitórias seguidas (sua melhor seria de vitórias no estádio), local onde, em três jogos anteriores na condição de visitante, jamais havia sido superado.

Fundado em 1981, o Água Santa cruzou o caminho do Palmeiras em apenas cinco oportunidades já com a de hoje, sendo três vitórias alviverdes: 2 a 1 pelo Campeonato Paulista 2020 (no Allianz Parque), 1 a 0 pelo Campeonato Paulista 2022 (novamente no Allianz Parque) e 1 a 0 pelo Campeonato Paulista 2023 (no Distrital do Inamar, em Diadema-SP). Houve duas vitórias time do ABC (4×1 em 2016) além desta de hoje.

Individualmente, alguns atletas se destacaram. Ao terem entrado em campo, Weverton, Gustavo Gómez, Raphael Veiga e Rony, por exemplo, se isolaram no topo da lista de atletas com mais finais disputadas na história do Palmeiras: hoje chegaram a 12, superando as 11 finais do ex-meio-campista Zinho, agora igualado por Zé Rafael e Marcos Rocha. Na sequência, aparecem os ex-jogadores César Sampaio, Galeano e Junior, todos com dez.

Fonte: Esportes

Advertisement

Esportes

Coritiba vence o Corinthians por 2 a 1 e impõe segunda derrota seguida ao Timão

Published

on

O Corinthians perdeu por 2 a 1 para o Coritiba na noite deste domingo (23), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Timão sofreu a segunda derrota consecutiva na competição nacional.

Pedro Rocha e Paulo Roberto marcaram os gols do time paranaense, enquanto Raniele descontou para a equipe paulista na reta final da partida.

A derrota fez o Corinthians cair para a 10ª posição, com 34 pontos, mesma pontuação que tinha no início da rodada. O Coritiba, por sua vez, chegou aos 36 pontos e subiu para o oitavo lugar.

O jogo

O Corinthians começou a partida com maior posse de bola e criou a primeira oportunidade. Kaio Cesar aproveitou um corte incompleto da defesa do Coritiba e finalizou dentro da área, mas a bola desviou e saiu pela linha de fundo.

Os donos da casa responderam com Josué, que obrigou Kauê a fazer a primeira defesa do jogo. O Coritiba passou a ocupar mais o campo de ataque e abriu o placar aos 39 minutos.

Após cobrança de escanteio, JP Chermont recuperou a bola na entrada da área e acionou Pedro Rocha. O atacante se livrou da marcação de Kaio Cesar e bateu forte para vencer o goleiro corintiano.

Leia Também:  Cruzeiro empata com Red Bull Bragantino e é vaiado em BH

Na volta do intervalo, Memphis Depay entrou no lugar de Pedro Raul e quase empatou logo nos primeiros minutos. O camisa 10 recebeu dentro da área, driblou o marcador e ficou frente a frente com Pedro Morisco, mas foi desarmado por JP Chermont.

O Coritiba ampliou aos 29 minutos da segunda etapa. Breno Lopes iniciou a jogada pela esquerda e lançou JP Chermont no lado oposto. O lateral encontrou Josué, que cruzou para Paulo Roberto. Entre os defensores do Corinthians, o jogador cabeceou para marcar o segundo gol dos mandantes.

O Timão diminuiu pouco depois. Raniele apareceu na área, subiu mais alto que a marcação e desviou de cabeça, recolocando a equipe paulista no jogo. Apesar da tentativa de reação nos minutos finais, o Corinthians não conseguiu buscar o empate.

Próximos compromissos

O Coritiba volta a campo no dia 31 de agosto, uma segunda-feira, às 20h, contra o Remo, no estádio Mangueirão, em Belém, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians enfrenta o Santos no dia 30 de agosto, domingo, às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo, também pela 25ª rodada da competição.

Leia Também:  Oito capitais brasileiras vão sediar jogos da Copa do Mundo Feminina de 2027
FICHA TÉCNICA
Placar Coritiba 2 x 1 Corinthians
Competição Campeonato Brasileiro — 24ª rodada
Local Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data 23 de agosto de 2026 (domingo)
Horário 19h30 (de Brasília)
Cartões amarelos Breno Bidon e Matheus Pereira (Corinthians); Thiago Santos e Vitor Tissi (Coritiba)
Gols Pedro Rocha, aos 39 minutos do 1º tempo (Coritiba); Paulo Roberto, aos 29 minutos do 2º tempo (Coritiba); Raniele, aos 47 minutos do 2º tempo (Corinthians)
Coritiba Pedro Morisco; JP Chermont, Tiago Cóser, Jacy e Bruno Melo; Thiago Santos (Vitor Tissi), Sebastián Gómez e Josué; Lavega, Breno Lopes e Pedro Rocha (Paulo Roberto). Técnico: Fernando Seabra.
Corinthians Kauê; Pedro Milans (Matheus Pereira), Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Angileri; Raniele, Allan, André Carrillo e Breno Bidon (Gui Negão); Kaio César e Pedro Raul (Memphis Depay). Técnico: Fernando Diniz.

Fonte: Esportes

Continue Reading

politica

DISTRITO FEDERAL

BRASIL E MUNDO

ECONOMIA

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI