BRASÍLIA

Esportes

Palmeiras desafia altitude e vence Bolívar na Libertadores com show de Flaco López

Publicado em

Em uma partida emocionante e disputada na altitude de La Paz, o Palmeiras superou o Bolívar por 3 a 2 nesta quinta-feira, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Com gols de Flaco López, Estêvão e Mauricio, o Verdão conquistou uma importante vitória fora de casa, mostrando resiliência e qualidade técnica. Fabio Gomes marcou os dois gols do Bolívar, mas não foi suficiente para impedir o triunfo palmeirense.

Com este resultado, o Palmeiras chega à sua sétima vitória consecutiva na temporada, mantendo sua invencibilidade e o aproveitamento de 100% na Libertadores. A equipe liderada por Abel Ferreira soma agora nove pontos no Grupo G, isolando-se na primeira colocação. O Bolívar, por sua vez, ocupa a terceira posição, com três pontos.

Domínio alviverde na altitude

A partida começou com o Bolívar buscando impor seu ritmo, aproveitando o fator casa e a altitude de La Paz. No entanto, o Palmeiras mostrou solidez defensiva e inteligência tática para controlar as ações. Aos 18 minutos, Flaco López roubou a bola na saída de jogo do Bolívar, avançou com velocidade e finalizou com precisão, abrindo o placar para o Verdão.

Leia Também:  Athletico-PR vence Maringá por 1 a 0 no jogo de ida da final do Campeonato Paranaense

Ainda no primeiro tempo, Estêvão ampliou a vantagem palmeirense, aproveitando um belo passe de Facundo Torres e mostrando oportunismo dentro da área. O Bolívar tentou reagir, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Weverton, que fez importantes defesas.

Emoção na etapa final

No segundo tempo, o Bolívar voltou com tudo e conseguiu diminuir o placar com Fabio Gomes, logo aos dez minutos. O gol animou a equipe da casa, que passou a pressionar o Palmeiras em busca do empate. Aos 23 minutos, Fabio Gomes marcou novamente, igualando o marcador e incendiando a partida.

No entanto, o Palmeiras não se abateu e mostrou sua força. Quatro minutos depois, Mauricio recebeu um passe açucarado de Flaco López e, com um chute potente, recolocou o Verdão na frente do placar. O gol deu tranquilidade ao time de Abel Ferreira, que soube administrar a vantagem até o apito final.

Próximos desafios

As equipes voltam a campo pela Libertadores no dia 7 de maio. O Palmeiras viaja ao Paraguai para enfrentar o Cerro Porteño, enquanto o Bolívar duela com o Sporting Cristal, no Peru. Antes disso, o Verdão tem um compromisso importante pelo Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, no domingo. O Bolívar também joga no domingo, pelo campeonato nacional, contra o Blooming.

Leia Também:  Corinthians vence Vitória no Barradão e conquista sequência inédita no Brasileirão

FICHA TÉCNICA:

BOLÍVAR 2X3 PALMEIRAS

Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia
Data: 24/04/2025
Hora: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Rey Hilfer (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Cristian Navarro (ARG)
VAR: Hernan Mastrangelo (ARG)
Cartões amarelos: Felipe Anderson (Palmeiras)
Gols: Flaco López, aos 18′ do 1°T e Estêvão, aos 45′ do 1°T (Palmeiras); Fabio Gomes, aos 10 e 23′ do 2°T (Bolívar); Mauricio, aos 27′ do 2°T(Palmeiras).

BOLÍVAR: Lanzillota; Ervin Vaca, Jesus Sagredo, Quinteros e Yomar Rocha (Saavedra); Justiniano e Robson Matheus (Velásquez); Ramiro Vaca, Patricio Rodríguez e Melgar (Romero); Gomes. Técnico: Flavio Robatto

PALMEIRAS: Weverton; Bruno Fuchs (Felipe Anderson), Gustavo Gómez e Piquerez; Giay, Aníbal Moreno, Emiliano Martínez (Allan) e Vanderlan (Benedetti); Facundo Torres (Lucas Evangelista), Estêvão (Mauricio) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Atlético-MG supera crise, vence Cruzeiro no Mineirão e encerra série negativa no Brasileirão

Published

on

Depois de três derrotas consecutivas, o Atlético-MG reencontrou o caminho das vitórias ao superar o Cruzeiro por 3 a 1 no clássico deste sábado, no Mineirão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma partida marcada por tensão, três expulsões e decisões de VAR, o Galo fez valer o mando de campo e respirou na tabela.

Com o resultado, o Atlético chega aos 17 pontos e sobe para a 11ª colocação. O Cruzeiro estaciona nos 16 pontos, em 14º lugar, ainda próximo da zona de rebaixamento — onde o Internacional, primeiro time dentro do Z4, soma 14 e entra em campo neste domingo contra o Fluminense.

Primeiro tempo dominado pelo Galo

O Atlético-MG iniciou o clássico pressionando e abriu o placar aos 12 minutos. Renan Lodi cruzou pela esquerda, Jonathan Jesus tentou cortar, mas a bola sobrou para Cassierra. O atacante ajeitou e deixou Minda em ótimas condições para bater firme e inaugurar o marcador.

O segundo gol veio aos 32 minutos, após contra-ataque puxado novamente por Cassierra. O colombiano encontrou Minda em velocidade, e o equatoriano foi derrubado por Kaiki Bruno dentro da área. O árbitro confirmou o pênalti após consulta ao VAR. Maycon cobrou com precisão e ampliou a vantagem atleticana.

Cruzeiro perde peças e Atlético amplia

Leia Também:  São Paulo finaliza preparação para pegar o Santos pelo Paulistão

A situação do Cruzeiro ficou ainda mais complicada no início da segunda etapa. Aos 19 minutos, o atacante Arroyo recebeu o segundo amarelo e foi expulso após falta dura em Renan Lodi. Com um a mais, o Atlético se lançou ao ataque e marcou o terceiro aos 25 minutos: novo cruzamento de Lodi pela esquerda, desta vez para Cassierra completar de peixinho.

Sem reação e com dificuldades na marcação, a Raposa ainda sofreu outra baixa aos 29 minutos, quando Kaiki Bruno recebeu cartão vermelho direto após forte falta em Natanael. Minutos depois, Lyanco também recebeu o segundo amarelo, deixando o Galo com dez jogadores.

Cruzeiro desconta no fim

Mesmo com inferioridade numérica, o Cruzeiro conseguiu diminuir aos 41 minutos. Junior Alonso derrubou Kaio Jorge na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante cobrou e balançou a rede, mas a reação parou por aí.

Apesar do esforço final da equipe celeste, o Atlético administrou a partida e confirmou a vitória em noite de reencontro com a confiança.

Próximos jogos

Cruzeiro
Jogo: Universidad Católica x Cruzeiro
Data: 6 de maio (quarta-feira), às 23h
Competição: Copa Libertadores – 4ª rodada (Grupo D)
Local: Claro Arena, Santiago (CHI)

Leia Também:  Jogo de despedida de Adriano Imperador termina com vitória do Flamengo

Atlético-MG
Jogo: Juventud x Atlético-MG
Data: 5 de maio (terça-feira), às 19h
Competição: Copa Sul-Americana – 4ª rodada (Grupo B)
Local: Estádio Centenário, Montevidéu (URU)

FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 1 x 3 Atlético-MG
Competição Campeonato Brasileiro – 14ª Rodada
Local Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data 02 de maio de 2026 (sábado)
Horário 21h (de Brasília)
Cartões Amarelos Ruan, Alan Franco, Cassierra, Reinier, Junior Alonso (Atlético-MG); Christian, Matheus Pereira (Cruzeiro)
Cartões Vermelhos Arroyo, Kaiki (Cruzeiro); Lyanco (Atlético-MG)
Arbitragem Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP); Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ), Alex Ang Ribeiro (SP); VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Gols Alan Minda, 12′ 1ºT (ATL-MG); Maycon, 32′ 1ºT (ATL-MG); Cassierra, 25′ 2ºT (ATL-MG); Kaio Jorge, 41′ 2ºT (CRU)
Cruzeiro Otávio; Kauã Moraes (Villareal), Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki Bruno; Gerson (João Marcelo), Lucas Romero (Bruno Rodrigues); Arroyo, Matheus Pereira (Matheus Henrique), Christian (Wanderson); Kaio Jorge. Técnico: Artur Jorge
Atlético-MG Éverson; Ruan, Lyanco, Junior Alonso; Natanael, Alan Franco, Maycon (Tomas Pérez), Renan Lodi; Bernard (Kauã Passini), Alan Minda (Reinier); Cassierra (Cauã Soares). Técnico: Eduardo Domínguez

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

politica

DISTRITO FEDERAL

BRASIL E MUNDO

ECONOMIA

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI