BRASÍLIA

MULHER

Aprenda a fazer uma make incrível para entrevista de emprego

Publicado em

Passo a passo foi realizado pelo maquiador da agência de modelos Max Fama, Royce Beenson

 

Sabe aquela vontade de começar uma carreira nova, trocar de emprego ou apenas ingressar no mercado de trabalho? Bom, dizem que o ano só começa depois do carnaval, né? Então chegou a hora de tirar os planos do papel e transformá-los em realidade. A entrevista de emprego é um passo decisivo para esta nova jornada, que demanda preparo e atenção. Mas você já parou pra pensar no que você quer transmitir com a sua imagem? Sabe qual é a importância de uma maquiagem para este grande momento?

“A primeira impressão é importantíssima. Vai muito além do currículo. Você tem que determinar a mensagem que quer passar, e passar com segurança. E make tem um papel muito importante nisso”, relata o maquiador da agência de modelos Max Fama, Royce Beenson. “Leveza é imprescindível. É de bom tom não exagerar para esta ocasião, o que não quer dizer que a produção pode ser feita de qualquer jeito, longe disso. Invista em uma maquiagem que chame atenção para os seus olhos, afinal, é com eles que você vai conseguir transmitir com firmeza o que quer passar ao recrutador. Não tenha medo de arriscar”, finaliza.

Leia Também:  LesboCenso: pesquisa mapeia os principais desafios enfrentados por lésbicas no Brasil nas áreas de violência, saúde e educação

Ser confiante é fundamental e se sentir bem com a sua pele ajuda muito nesse processo. Montar uma make perfeita para uma entrevista de emprego pode parecer um tanto quanto desafiador. Mas também é revigorante. É o primeiro passo do seu novo caminho, e nós estamos aqui do seu lado para ajudar. Então pegue a sua base, ajuste aquela luz que você ama e vem conferir esse passo a passo que realizamos em parceria com a agência de modelos Max Fama, para facilitar, e muito, a sua vida em 2024. Confira!

 

Passo a passo

Higienize, tonifique e hidrate a pele;

Uniformize a pele com base e corretivo (de acordo com o seu tom de pele);

Com um pincel fofinho, esfume sombra marrom e, próximo aos cílios, esfume sombra preta para fazer o degradê;

Aplique blush rosado e o iluminador;

Para realçar o olhar, capriche na máscara de cílios;

Contorne a boca com lápis marrom e finalize com lipgloss transparente;

Agora você está pronta para sua entrevista de emprego.

 

Ficha Técnica

Leia Também:  Queremos que o Carnaval seja um lugar de respeito a todas as mulheres, diz Cida Gonçalves

Modelo: Agência de Modelos Max Fama (@maxfama_oficial)

Fotógrafo: Roger Monteiro (@rogermonteiro.fotografia)

Editora de Moda:Paloma Almeida (@_almeidaax_)

Maquiadora: Royce Beenson (@roycebeensonbeauty)

Edição: Felipe Melo (@mwtano)

Produção Executiva: Maria Alice (@mariaalice_le)

Coordenador Geral: Felipe Monteiro (@lippe_monteiro)

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MULHER

SUS amplia acesso à mamografia para mulheres a partir dos 40 anos

Published

on

O Ministério da Saúde vai garantir o acesso à mamografia no SUS para mulheres de 40 a 49 anos, mesmo sem sinais ou sintomas de câncer. Essa faixa etária concentra 23% dos casos da doença e a detecção precoce aumenta as chances de cura. A medida integra um conjunto de ações anunciadas nesta terça-feira (23/09) pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, voltado à melhoria do diagnóstico e assistência, com início do atendimento móvel em 22 estados pelo programa Agora Tem Especialistas e a oferta de medicamentos mais modernos.

A recomendação é que, a partir dos 40 anos, o exame seja feito sob demanda, em decisão conjunta entre a paciente e o profissional de saúde, com orientação sobre os benefícios e possíveis desvantagens do rastreamento. Até agora, mulheres nessa faixa etária enfrentavam dificuldades para realizar o exame no SUS, que dependia de histórico familiar ou sintomas. Apesar disso, em 2024, mais de 1 milhão de mamografias foram realizadas nessa idade, representando 30% do total dos exames.

“Garantir a mamografia a partir dos 40 anos no SUS é uma decisão histórica. Estamos ampliando o acesso ao diagnóstico precoce em uma faixa etária que concentra quase um quarto dos casos de câncer de mama. Enquanto alguns países erguem barreiras e restringem direitos, o Brasil dá o exemplo ao priorizar a saúde das mulheres e fortalecer o sistema público”, afirmou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, durante cerimônia de anúncio nesta terça-feira (22), em Brasília (DF).

Leia Também:  Ana Cristina Souza de Jesus, integrante do Sindoméstico-BA

Representando o Ministério das Mulheres no anúncio, a secretária nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Estela Bezerra, reforçou a dimensão social e coletiva dessa conquista. “O Outubro Rosa reforça a urgência de enfrentar o câncer de mama, segunda principal causa de morte de mulheres no Brasil e a primeira entre as que estão em idade fértil. Ampliar a mamografia a partir dos 40 anos significa salvar vidas e fortalecer o SUS, que precisa estar preparado para garantir diagnóstico precoce e tratamento adequado. Uma mulher adoecida impacta toda a sua família e comunidade, porque o cuidado no nosso país tem rosto de mulher”, destacou.

A faixa etária do rastreamento ativo também foi ampliada: mulheres poderão realizar o exame preventivo a cada dois anos até os 74 anos — antes, o limite era de 69. Essa mudança se alinha a práticas internacionais, como na Austrália, e reforça o compromisso do Brasil em garantir diagnóstico precoce e cuidado integral.

Agora Tem Especialistas: unidades móveis para reduzir tempo de espera

No mês de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, o Ministério da Saúde fará uma mobilização com 27 carretas de saúde da mulher em 22 estados. A ação integra o Agora Tem Especialistas, programa voltado à expansão do acesso a consultas, exames e cirurgias, com foco na redução do tempo de espera no SUS.

Leia Também:  Papa Francisco

Os veículos oferecerão serviços como mamografia, ultrassonografia, punção e biópsia de mama, colposcopia e consultas médicas presenciais e por telemedicina. A expectativa é realizar até 120 mil atendimentos em outubro, com investimento de R$ 18 milhões.

Além disso, já foram entregues 11 aceleradores lineares em quatro estados, com previsão de 121 até o fim de 2026. Outra iniciativa é a aquisição de 60 kits de biópsia, com investimento de R$ 120 milhões, garantindo maior precisão no diagnóstico e reduzindo a necessidade de repetição de procedimentos.

Medicamentos modernos no SUS

A partir de outubro, o SUS também vai disponibilizar medicamentos inovadores para o tratamento do câncer de mama, como o trastuzumabe entansina e os inibidores de ciclinas (abemaciclibe, palbociclibe e ribociclibe). A incorporação foi possível por meio de negociações que reduziram em até 50% os custos, permitindo que milhares de mulheres tenham acesso a terapias modernas, antes restritas a quem podia pagar.

Guias para atenção primária

Até o fim de outubro, o Grupo de Trabalho para o Enfrentamento do Câncer de Mama lançará manuais e guias práticos para orientar profissionais da Atenção Primária e agentes comunitários de saúde em todo o país. O objetivo é fortalecer o cuidado desde o primeiro atendimento até os serviços especializados, com base em evidências científicas atualizadas.

Acesse a apresentação sobre o Outubro Rosa

Assista à coletiva de imprensa

Fonte: Ministério das Mulheres

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

politica

DISTRITO FEDERAL

BRASIL E MUNDO

ECONOMIA

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI