BRASÍLIA

Notícias Corporativas

Limpeza de cortinas residenciais e comerciais exige atenção

Em média, 35% da população mundial têm doenças alérgicas respiratórias; especialistas da Dr. Lava Tudo esclarecem as principais dúvidas sobre a limpeza de cortinas

Publicado em

Limpeza de cortinas residenciais e comerciais exige atenção

Além de controlar a entrada de luz externa e favorecer a privacidade, as cortinas podem colaborar para a estética de diversos ambientes, como casas e escritórios. Apesar disso, também podem acumular poeira, poluição, ácaros e alérgenos que podem comprometer a saúde e o bem-estar de seres humanos e pets.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) veiculados pelo Ministério da Saúde, 35% da população mundial sofre com doenças alérgicas respiratórias. Assim, ganham destaque questões sobre a frequência ideal da higienização das cortinas para evitar o acúmulo de poeira e ácaros, e o papel das empresas especializadas nesse serviço.

Para Pedro Sampaio, especialista em limpeza da Dr. Lava Tudo, é preciso ficar atento aos principais problemas causados pelo acúmulo de poeira e ácaros nas cortinas. “As cortinas funcionam como verdadeiros filtros de ar: retêm partículas de poeira, ácaros, poluição e até pelos de animais”, pontua.

Ele reforça que, quando não são higienizadas regularmente, esses resíduos se acumulam e podem provocar odores desagradáveis, manchas no tecido e, principalmente, problemas respiratórios para quem convive no ambiente.

Sampaio destaca que, além de questões estéticas, a falta de limpeza pode trazer diversos impactos para a saúde dos moradores ou colaboradores. “O acúmulo de poeira e ácaros nas cortinas pode agravar alergias, rinite, asma e outros problemas respiratórios”, frisa. 

Leia Também:  Pensão alimentícia é um dos temas mais demandados na Justiça

Em espaços corporativos, prossegue, o acúmulo de poeira e ácaro nas cortinas ainda pode impactar na produtividade dos colaboradores e aumentar o índice de afastamentos por questões de saúde. “Ou seja, a limpeza não é somente estética, mas também preventiva”, articula.

O especialista em limpeza da Dr. Lava Tudo revela que existem tecidos mais propensos a acumular sujeira e ácaros do que outros: “Tecidos mais pesados e encorpados, como veludo e jacquard, tendem a reter mais poeira e microrganismos. Já materiais leves, como voil e linho, acumulam menos, mas ainda assim precisam de higienização regular, já que a sujeira se deposita de forma invisível nas fibras”.

A seguir, Sampaio explica qual a frequência recomendada para limpeza de cortinas em ambientes residenciais e em espaços comerciais:

  • Residenciais: a cada seis meses, podendo variar conforme o nível de poluição e presença de crianças ou pets;
  • Comerciais: a cada três a quatro meses, já que o fluxo de pessoas é maior e a circulação de ar costuma ser reduzida em ambientes climatizados.

Empresas especializadas podem ajudar

De acordo com Felipe Ataide, chefe de operações da Dr. Lava Tudo, em determinados casos é indicado um processo de higienização mais profundo, como a limpeza a seco ou por extração: “Quando há manchas visíveis, odores fortes, excesso de poeira acumulada ou em locais com alta incidência de alergias, é preciso prestar uma atenção especial”.

Leia Também:  Boomi anuncia vencedores do Customer Innovation Award 2025

Segundo Ataíde, tecidos delicados, como seda ou fibras naturais, também exigem técnicas específicas, como a limpeza a seco, para evitar danos ao item. “Já a limpeza por extração é indicada para cortinas mais robustas, garantindo a remoção profunda de sujeira e microrganismos”, complementa.

Uma empresa especializada em limpeza de cortinas pode utilizar diversos métodos para garantir a preservação do tecido e, ao mesmo tempo, eliminar sujeiras e microrganismos.

“A Dr. Lava Tudo faz a retirada e entrega da cortina diretamente no endereço do cliente. A cortina passa por uma inspeção para identificar manchas, mofo ou outros detalhes. Escolhemos o processo de lavagem, de acordo com o tecido da cortina”, completa.

Segundo Ataíde, a adoção de hábitos simples no dia a dia pode ajudar a manter as cortinas limpas por mais tempo:

  • Arejar os ambientes diariamente;
  • Passar o aspirador de pó com bocal apropriado nas cortinas entre as limpezas profissionais;
  • Evitar fumar ou cozinhar próximo às cortinas;
  • Manter janelas e portas limpas, já que a poeira externa também se deposita nas cortinas.

“Esses cuidados simples prolongam a vida útil do tecido e reduzem a necessidade de limpezas emergenciais”, assegura o chefe de operações da Dr. Lava Tudo.

Para mais informações, basta acessar: https://drlavatudo.com/

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Notícias Corporativas

BeeFood é selecionada como expositora para o Startup Summit

Foodtech foi escolhida durante processo do programa de aceleração de startups INOVA e terá a oportunidade de ampliar a rede de contatos e gerar parcerias estratégicas

Published

on

By

BeeFood é selecionada como expositora para o Startup Summit

A foodtech brasileira BeeFood Sistema para Restaurantes participará do Startup Summit 2025 como expositora. O evento, um dos principais de inovação e empreendedorismo do Brasil, acontecerá de 27 a 29 de agosto de 2025, no Centro de Convenções de Florianópolis, em Santa Catarina.

A startup foi selecionada para expor no evento a partir do processo de seleção para o programa de aceleração INOVA, que identifica startups inovadoras com potencial de crescimento. Os organizadores do Startup Summit 2025 estimam um público de dez mil pessoas.

Rafael Muscari, CEO da Beefood, acredita que o evento será uma oportunidade para ampliar a rede de contatos da empresa, gerar conexões de valor e abrir portas que possam acelerar o crescimento da marca no mercado: "Por ser nosso primeiro evento desse porte, acreditamos que ele marca o início de uma nova fase para a BeeFood".

O CEO da empresa revela que os principais objetivos da BeeFood durante o Startup Summit 2025 sao conhecer investidores, empresas de tecnologia e parceiros estratégicos que possam somar ao crescimento da empresa.

Leia Também:  ONU destaca papel feminino na tecnologia no Dia Internacional da Mulher

"A visibilidade e as conexões que vamos conquistar certamente serão fundamentais para futuras rodadas de investimento e parcerias estratégicas", afirma.

A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) divulgou uma projeção da Redirection International de crescimento médio para o setor de foodservice de 7% ao ano até 2028, e uma estimativa do Instituto Foodservice Brasil (IFB) que considera uma média de expansão anual de 6,25% no cenário otimista, que pode alcançar um consumo de R$ 241 bilhões.

Tendências para o segmento de foodservice

Segundo artigo publicado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), em 2025 o setor de food service será guiado pela atenção do consumidor, uso de ingredientes hiperlocais, gestão de pessoas integrada e focada em soft skills e propósito, adoção de tecnologias e modelos de negócio flexíveis, valorização da cultura, inovação e humanização para fidelizar clientes.

Bruno Galli, CTO da Beefood, destaca que o Startup Summit 2025 discute tecnologias emergentes e afirma que a empresa enxerga a inteligência artificial (IA) como uma aliada poderosa para o segmento de alimentação nos próximos anos.

Leia Também:  Mais de 300 mil passageiros viajam na Rodoviária do Rio a partir de hoje (17/4)

"A IA aplicada à análise de dados é a inovação mais promissora para o setor. Para a BeeFood, ela auxilia os restaurantes a tomarem decisões mais assertivas e escalarem seus negócios", evidencia.

O especialista pontua que o foco da empresa no Startup Summit 2025 não será em apresentar novidades tecnológicas, mas sim em networking. "Foi uma grata surpresa ter sido selecionada para expor no Startup Summit 2025. Recebemos a notícia com muita alegria e encaramos como um reconhecimento do trabalho que estamos construindo. Queremos aproveitar ao máximo as interações e o aprendizado que esse encontro proporcionar", celebra.

Galli reforça que o objetivo da BeeFood está em fortalecer cada vez mais sua presença no mercado nacional, e que o encontro será um catalisador para novas parcerias e aprendizados, que futuramente poderão abrir portas para a internacionalização.

"Estamos muito animados em participar do Startup Summit 2025 e acreditamos que será uma experiência transformadora", conclui.

Para saber mais sobre a BeeFood, basta acessar: https://beefood.com.br/

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

politica

DISTRITO FEDERAL

BRASIL E MUNDO

ECONOMIA

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI