BRASÍLIA

RADAR NA LITERATURA

Final de Ano, por Gustavo Dourado

Publicado em

FINAL DE ANO

A comunidade da Escola Classe 43 de Ceilândia encerrou o ano letivo com uma grande mostra literária apoiada pelo projeto Cordel Por Toda Parte, idealizado pelo professor, escritor e cordelista Raimundo Sobrinho, o qual já realizou mais de 150 oficinas de cordel em escolas de Ceilândia, Samambaia e Pôr do Sol/Sol Nascente. O projeto é patrocinado pelo Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC/DF).

Ele foi um dos professores homenageados pelo seu trabalho de incentivar o pensamento crítico de forma lúdica e acessível e de provocar reflexões nos alunos sobre temas importantes de nossa contemporaneidade por meio da Literatura de Cordel.

Leia Também:  Radar da Literatura com Gustavo Dourado - Homenagem às Mães!
Advertisement

RADAR NA LITERATURA

Radar na Literatura com Gustavo Dourado – Hacker Leonilia foi selecionado pela chamada de curtas do Cine Brasília.

Published

on

 

O filme vai passar a partir de hoje, 10 de julho, com sessões diárias até o dia 15 de julho.

As datas e horários estão nas imagens abaixo e no perfil e site oficial do Cine Brasília.

O curta-metragem também foi selecionado para fazer parte do Panorama Infantojuvenil da IX Mostra Sesc de Cinema. A curadoria escolheu 52 filmes para compor a programação da mostra, que contou com aproximadamente 1900 obras inscritas de diferentes Estados do Brasil.

A história se passa no futuro, onde uma hacker idosa e bordadeira precisa lidar com os seus problemas e usar as habilidades para escapar de um metaverso no futuro. A animação é baseada em Leonilia Ferreira, a avó do diretor. A obra conta com patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal, apoio do Sesc DF e é uma produção da Fontele Studios, que é do Distrito Federal.

“Hacker Leonilia” tem sido selecionado para festivais de cinema como a 29ª Mostra de Cinema de Tiradentes, o 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e recebeu o prêmio de melhor filme pelo júri oficial da 17ª edição do LoboFest – Festival Internacional de Filmes. O filme também foi selecionado ao Golden Camellia da Chongqing International Animation Film Week, que ocorreu na cidade de Chongqing na China.

Leia Também:  RADAR DA LITERATURA COM GUSTAVO DOURADO - HOMENAGEM À GAL COSTA

O projeto também possui uma versão em longa-metragem que está em desenvolvimento e que contou com o patrocínio do Rumos Itaú Cultural. Gustavo também foi selecionado para integrar o Meet Them, programa de mercado voltado para produtores emergentes do Festival Internacional de Cinema de San Sebastián, onde o longa “Hacker Leonilia” foi apresentado para várias empresas internacionais e profissionais do cinema.

Continue Reading

politica

DISTRITO FEDERAL

BRASIL E MUNDO

ECONOMIA

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI