BRASÍLIA

Cidades

TCDF suspende seleção de R$ 24,6 milhões para atualização do Cadastro Único e cobra explicações da Sedes

Publicado em

 

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) suspendeu uma seleção de R$ 24,6 milhões da Secretaria de Desenvolvimento Social do DF (Sedes/DF) destinada à atualização do Cadastro Único, que é usado como base para as ações de assistência social. Entre os pontos que levaram à suspensão estão questionamentos sobre alteração do edital sem a correspondente publicação no Diário Oficial do DF (DODF), mudanças de prazos com justificativas diferentes e falta de fundamentação na avaliação das propostas.

O chamamento lançado pela Sedes/DF prevê a contratação de uma organização da sociedade civil (OSC) para realizar entrevistas com beneficiários e atualizar dados do Cadastro Único no DF. A base reúne informações sobre famílias de baixa renda e é utilizada para acesso a programas sociais, como o Bolsa Família, além de orientar políticas públicas voltadas à população em situação de vulnerabilidade.

Uma representação analisada pelo TCDF apontou indícios de irregularidades em diferentes etapas da seleção. Entre os supostos erros estão a alteração do edital na Plataforma de Parcerias sem publicação correspondente no DODF, mudanças nos prazos apresentadas com motivações distintas nos dois canais e falhas na fundamentação das notas atribuídas às propostas.

Leia Também:  Audiência pública online discutirá parcelamento de solo em Sobradinho

Com a decisão, a Sedes deve manter suspenso o Chamamento Público nº 02/2026 e não poderá praticar novos atos relacionados à seleção até nova manifestação do TCDF.

A Secretaria também terá dez dias para apresentar esclarecimentos detalhados sobre os pontos levantados na representação, incluindo as alterações feitas no edital e nos prazos e a motivação das avaliações das propostas.

A medida cautelar foi concedida pela relatora do Processo nº 00600-00010426/2026-41-e em 21 de agosto e referendada pelo Plenário do TCDF na última sessão de 26 de agosto.

Advertisement

CIDADES

Trote Solidário mobiliza doações de sangue e cabelo em Brasília

Published

on

Foto: Faculdade Anhanguera de Brasília  

Ação acontece nos dias 3 e 10 de setembro, nas unidades da Faculdade Anhanguera de Águas Claras e Taguatinga Shopping

 

A Faculdade Anhanguera de Brasília convida a comunidade a participar do Trote Solidário do segundo semestre de 2026, uma campanha que incentiva a doação de sangue e cabelo como forma de promover solidariedade e impacto social. A iniciativa será realizada nos dias 3 e 10 de setembro, nas unidades de Águas Claras e Taguatinga Shopping, reunindo alunos, professores, colaboradores e comunidade em uma mobilização em prol de quem precisa.

“A realização do Trote Solidário já se tornou uma tradição na unidade e uma oportunidade de reforçar o papel da educação como agente de transformação social. Ao envolver alunos e comunidade em ações de solidariedade, incentivamos valores como empatia, cidadania e responsabilidade coletiva”, destaca Karen Loiola, coordenadora acadêmica da Faculdade Anhanguera de Brasília.

As doações de cabelo arrecadadas durante o evento serão destinadas ao Instituto Perucas do Bem, que produz perucas para pessoas em tratamento contra o câncer.

Leia Também:  Concurso de miss e mister gari dá visibilidade aos que trabalham na limpeza

Confira a programação:

Faculdade Anhanguera – Taguatinga Shopping
Data: 03 de setembro
Doação de sangue: 8h30 às 12h
Corte de cabelo: 8h30 às 12h e 18h às 20h
Endereço: QS 01, Lote 40, Taguatinga Shopping – Taguatinga, Brasília – DF, 71950-904

 

Faculdade Anhanguera – Águas Claras
Data: 10 de setembro
Doação de sangue: 8h30 às 12h
Corte de cabelo: 8h30 às 12h e 18h às 20h
Endereço: Av. das Araucárias – Águas Claras, Brasília – DF

 

Sobre a Anhanguera – Fundada em 1994, a Anhanguera oferece para jovens e adultos uma infraestrutura moderna, ensino de excelência e um portfólio diversificado com mais de 47 cursos de graduação presenciais, 43 semipresenciais e 96 na modalidade a distância, além de pós-graduações, cursos livres, profissionalizantes, técnicos, EJA e preparatórios, com destaque para o Intensivo da OAB. Pertencente à Cogna Educação, o mais diversificado e maior grupo educacional do país, a marca está presente em mais de 106 unidades e 1.698 polos em todos os estados brasileiros, atendendo a milhares de alunos por meio de professores especialistas, mestres e doutores. Com o conceito lifelong centric, centrado na aprendizagem em todas as fases do aluno, 91% das instituições possuem notas 4 ou 5 no MEC. Para mais informações das soluções educacionais, acesse o site e o blog.

Leia Também:  TCDF cobra esclarecimentos da Secretaria de Cultura sobre o “Maior São João do Cerrado” 2025

Continue Reading

politica

DISTRITO FEDERAL

BRASIL E MUNDO

ECONOMIA

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI