BRASÍLIA

DISTRITO FEDERAL

Doze por Oito grava novo audiovisual neste domingo no Ordinário

Publicado em

Fim de semana no bar brasiliense ainda tem Benzadeus, Marvyy, Samba da Tia Zélia, feijoada e muito pagode

O fim de semana promete ser movimentado no Ordinário Bar & Música, no Setor Bancário Sul. A programação começa na sexta-feira (4) com pagode, segue no sábado (5) com feijoada e samba e termina no domingo (6) com a gravação de um novo audiovisual, reunindo música e clima de festa no centro de Brasília.

Na sexta-feira, quem assume a casa é o Benzadeus, com a edição do Pagode Vira-Lata. O Ordinário abre às 16h, com happy hour até as 20h e entrada gratuita para quem chegar até as 18h.

No sábado, a programação começa mais cedo. A partir das 12h, a casa promove a Feijuca no Ordi, com feijoada à vontade por R$ 59,95 e opção vegana. No fim da tarde, a partir das 16h, o projeto SECA — Samba, Encontros, Cerveja e Amigos recebe Marvyy e Samba da Tia Zélia. A entrada também é gratuita até as 18h.

Leia Também:  Faculdade Anhanguera leva sustentabilidade e nostalgia ao BCFW neste final de semana

Para fechar o fim de semana, o domingo será de gravação. O projeto Caramelolândia apresenta “Uma Mesa e um Pagode”, com o grupo Doze por Oito, ganha registro audiovisual no Ordinário. A casa abre às 16h para uma tarde que promete transformar o público em parte do novo trabalho do grupo.

A entrada custa R$ 25, valor único válido durante toda a programação do dia. O acesso é feito exclusivamente na porta, sem venda antecipada de ingressos, e está sujeito à lotação do espaço. A casa recomenda chegar cedo, especialmente aos sábados, que concentram as atrações convidadas.

 

SERVIÇO

Endereço: SBS Q. 2 BL Q Lojas 5/6 – Asa Sul, Brasília – DF, 70070-120

Horário: sexta e partir de 15h, sábado a partir de 12h, domingo a partir de 16h

Instagram: @ordinariobar

Telefone:  (61) 99184-4421

Advertisement

DISTRITO FEDERAL

Cavidade Escura estreia na Unipaz com dança, ancestralidade e imersão no corpo feminino

Published

on

By

Espetáculo de dança contemporânea terá duas sessões gratuitas e integra projeto que reúne circulação, rodas de conversa, ações formativas

O corpo feminino como território de origem, memória, ancestralidade e transformação está no centro de Cavidade Escura, espetáculo que estreia no dia 13 de setembro, na Unipaz, no Park Way, com duas sessões, às 14h e às 16h. Com direção, coreografia e atuação de Ju Maluf, a obra propõe uma experiência instalativa de dança contemporânea que aproxima movimento, luz, som, água e matéria para investigar os ciclos da vida e aquilo que o corpo carrega antes mesmo da construção da identidade.

As duas apresentações serão gratuitas e contarão com audiodescrição e interpretação em Libras. Entre as sessões, às 15h, o público será convidado para um piquenique, ampliando o tempo de convivência e troca em torno da experiência artística.

Em Cavidade Escura, o útero é tomado como uma primeira arquitetura do corpo, espaço simbólico a partir do qual a obra percorre a formação da vida, da divisão celular à morte. Nesse percurso, o sangue aparece como elemento de passagem e conexão entre gerações, atravessando dimensões como nascimento, menstruação, violência, ancestralidade e sagrado.

Inspirada pelo conceito de Fluxo de Rudolf Laban e também pelos ciclos menstruais, a criação investiga um corpo em permanente transformação. Memória, trauma, afeto e herança surgem não apenas como ideias, mas como forças que atravessam e constituem esse corpo.

Leia Também:  Faculdade Anhanguera leva sustentabilidade e nostalgia ao BCFW neste final de semana

A proposta é aproximar processos biológicos e dimensões simbólicas por meio da dança. Mais do que assistir a uma narrativa, o público é convidado a atravessar uma experiência sensorial sobre origem, matéria e memória.

Projeto amplia experiência para além do palco

A estreia na Unipaz abre uma circulação que prevê seis apresentações em diferentes territórios do Distrito Federal. Depois do Park Way, Cavidade Escura segue para o Gama, onde será apresentado no Espaço Semente Cia de Teatro nos dias 30 e 31 de outubro. O projeto também prevê duas apresentações fechadas em escolas públicas de Santa Maria.

A circulação é acompanhada por ações que procuram prolongar o diálogo despertado pelo espetáculo. Após três apresentações será realizada uma roda de conversa de 20 a 30 minutos sobre o processo criativo, criando um espaço de escuta e aproximação entre artista e público.

Também estão previstos três aulões de dança contemporânea e expressão corporal em escolas, além da produção de um minidocumentário e de uma videodança. O projeto contempla ainda dez atendimentos psicológicos, ampliando sua abordagem para além da criação e circulação artística e estabelecendo conexões entre corpo, expressão, reflexão e cuidado. A agenda dessas atividades está em construção e será divulgada em breve pelo instagram do grupo @corpoavess0.

Leia Também:  Ordinário lança combo exclusivo da Old Parr e presenteia clientes com ingresso para show de Mart’nália

Realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF), o projeto articula criação artística, circulação, acessibilidade, formação e diálogo com diferentes públicos.

Serviço

Cavidade Escura — estreia na Unipaz

Data: 13 de setembro
Local: Unipaz – Park Way
1ª sessão: 14h
Piquenique: 15h
2ª sessão: 16h
Acessibilidade: audiodescrição e interpretação em Libras nas duas sessões
Classificação indicativa: 18 anos
Ingressos: gratuitos pelo Sympla, link na bio do Instagram
Mais informações: @corpoavess0

Cavidade Escura — Gama

Local: Espaço Semente Cia de Teatro – Gama
30 de outubro: 15h – sessão com interpretação em Libras. Classificação indicativa: Livre.
31 de outubro: 19h30 – sessão com audiodescrição e interpretação em Libras. Classificação indicativa: 18 anos

Direção, coreografia e elenco: Ju Maluf
Realização: projeto realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal – FAC-DF

Mais informações: @corpoavess0

Continue Reading

politica

DISTRITO FEDERAL

BRASIL E MUNDO

ECONOMIA

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI